quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pelé recebe 'vaia virtual' após pedir que população se concentre na seleção

Pelé recebe 'vaia virtual' após pedir que população se concentre na seleção
Pelé recebe 'vaia virtual' após pedir que população se concentre na seleção
Brasília, 20 jun (EFE).- Pelé recebeu nesta quinta-feira uma 'vaia virtual' nas redes sociais depois de ter pedido na quarta-feira que a população se esqueça dos protestos que estão acontecendo pelo país, os quais chamou de 'confusão', e se concentre em apoiar a seleção na Copa das Confederações.
'Vamos esquecer toda essa confusão que está acontecendo no Brasil e vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país, é o nosso sangue. Não vamos vaiar a seleção. Vamos apoiar até o final', pediu o 'Rei' em mensagem de vídeo divulgada ontem.
'Vou pedir mais uma vez aos brasileiros para não confundirem as coisas. Estamos iniciando uma preparação para a Copa do Mundo. A Copa das Confederações serve muito para a gente ter uma base de como vai ser a nossa equipe', completou.
O pedido de Pelé foi de encontro ao que vem sendo feito por vários famosos, incluindo atletas da própria seleção. Nos últimos dias, os atacantes Neymar, Fred e Hulk e o zagueiro David Luiz se disseram a favor das manifestações, desde que sejam pacíficas.
Nas redes sociais, milhares de pessoas responderam ao ex-jogador lembrando uma fase dita por Romário em 2005. Na ocasião, o hoje deputado estadual declarou que 'Pelé calado é um poeta'.
Outros se dirigiram diretamente ao 'Rei' no Twitter indicando o link de um texto postado por Neymar nesta quarta. Na publicação, o atual camisa 10 da seleção se disse entristecido por ser necessário que o povo vá às ruas 'para exigir melhores condições de transporte, saúde, educação e segurança, isso tudo que é obrigação do governo'.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados
Copa das Confederações atrai protestos pelo país (© AP)
Próximo
Anterior
AP
1 de 62
Desde o início de junho, o Brasil está vivendo uma onda de protestos. Inspirados em cidades como Porto Alegre, que conseguiu baixar o preço da tarifa de ônibus, manifestantes de São Paulo começaram a protestar pelo aumento do preço da tarifa para R$ 3,20 no início do mês. Aos poucos, os protestos foram crescendo, conquistando outras cidades como Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Porto Alegre e aumentando em número de pessoas e causas. O que começou com o preço da passagem do transporte público virou protesto contra os gastos da Copa das Confederações, Copa do Mundo, falta de recursos para saúde, educação e muito mais. Confira na galeria a seguir algumas fotos dos protestos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...