terça-feira, 18 de junho de 2013

Gabinete do Vereador André Neves: Prestação de contas 1° semestre 2013

Foto Wagner Roberto 
Encerraram-se na última sexta-feira (14) as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Parnaíba referentes ao primeiro semestre do ano de 2013. Os vereadores entram em recesso durante o mês de julho para em agosto retornar às atividades normais.

A qualquer momento poderá haver convocação para sessão extra ordinária e os gabinetes devem continuar funcionando normalmente.

O vereador André Neves classificou como “extremamente proveitoso” seus primeiros meses como parlamentar municipal, mas lembrou que o trabalho está apenas começando e ainda há muito para ser feito.

Veja as principais ações do vereador André Neves durante os primeiros meses de legislatura:

JANEIRO

Audiência com prefeito (DIA 25)
O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, se reuniu com os vereadores André Neves, Bernardo Rocha e Carlson Pessoa. Na ocasião foram apresentadas solicitações e propostas de melhorias para diversas áreas da cidade, bem como questões relacionadas a pontos específicos.

FEVEREIRO

Visita a Baixa da Carnaúba (DIA 02)
A comunidade da Baixa da Carnaúba, situada na zona rural de Parnaíba às margens da BR-343, apresentou uma série de reivindicações de melhorias. Na localidade onde residem cerca de 800 famílias falta um pouco de tudo. Por solicitação da moradora Maria de Jesus, o vereador André Neves se reuniu com populares.

Anúncio da regularização fundiária Bairro Do Carmo (DIA 16)
O prefeito Florentino Neto afirmou que o bairro Do Carmo será o primeiro da lista no processo de regularização fundiária a ser iniciado pelo Poder Executivo Municipal de Parnaíba. A prioridade para a região foi solicitada pelo vereador André Neves, durante audiência ocorrida 20 dias antes.

Bomba do Bairro Do Carmo (DIA 20)
A bomba para escoamento das águas da chuva no bairro Do Carmo recebeu manutenção e voltou a funcionar normalmente. Os reparos foram feitos pela Prefeitura Municipal de Parnaíba, após solicitação do vereador André Neves. Popularmente conhecida como “Coroa”, a região também foi beneficiada com um serviço conservação urbana, através da limpeza de terrenos baldios.

Visita a Sobral (DIA 22)
O vereador de Parnaíba, André Neves, realizou entre os dias 21 e 22 de fevereiro uma visita técnica a Sobral no Ceará com objetivo de conhecer os trabalhos da Câmara Municipal daquele município. A cidade é referência em políticas públicas com destaque para atuação do Legislativo.

MARÇO

Reforma do Ipase e recuperação de ruas (DIA 04)
O vereador André Neves apresentou dois requerimentos pedindo intervenções e melhorias em importantes logradouros públicos da cidade de Parnaíba. No primeiro deles, foi solicitado ao Poder Executivo Municipal, através do prefeito Florentino Neto, que promova a reforma da quadra e da Praça do Ipase, na região da Rua Caramuru, bairro Boa Esperança. O outro requerimento se refere à recuperação das ruas Alcenor Candeira e São José, no bairro Do Carmo, com pavimentação poliédrica ou asfáltica. “Por estas serem vias para escoar o trânsito no Centro”, afirma André.

Reforma do Verdinho
O Estádio do Verdinho passou reparos para receber o jogo entre o Parnahyba Sport Clube e o ABC de Natal, em abril, pela primeira partida da Copa do Brasil 2013. A reforça ocorrida por determinação do vice-governador e presidente da FIEPI, Zé Filho, foi uma solicitação do vereador André Neves.

Dia Internacional da Mulher nas comunidades (DIA 09)
As comunidades do Santa Luzia e Joaz Sousa realizaram programação alusiva ao Dia Internacional das Mulheres. Os populares se reuniram para lembrar a importância da data e o papel da mulher no contexto da sociedade atual, sobretudo em Parnaíba. O vereador André Neves esteve presente nos eventos, ouviu reivindicações e falou sobre projetos para a região. Segundo ele, o aumento da participação feminina nas diversas áreas é imprescindível.

Acessibilidade para a Câmara e reparo na Estrada Rosápolis (DIA 13)
Foi solicitado à presidente do Poder Legislativo parnaibano, vereadora Neta Castelo Banco, que viabilize a implantação de rampas e acesso e se possível elevadores para pessoas com deficiência, cadeirantes e idosos. Segundo André Neves, a medida certamente proporcionaria uma maior participação da população na Câmara. Em outro requerimento, o vereador pediu que a Prefeitura Municipal faça reparos na Estrada Rosápolis.

Transporte Coletivo no Colinas do Alvorada II (DIA 22)
Os moradores do residencial Colinas do Alvorada II (situado na região do bairro João XXIII em Parnaíba) passaram a contar com uma linha do transporte coletivo circulando no conjunto. Com isso, a população não mais precisa se deslocar até o Colinas do Alvorada I para pegar a condução. A medida se deu após requerimento apresentado pelo vereador André Neves na Câmara Municipal de Parnaíba, direcionado à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.

ABRIL

Restrição do tráfego de caminhões em bairro residencial (DIA 09)
A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou o requerimento 095/2013 solicitando que o Poder Executivo, através do órgão competente, realize um estudo técnico na região do bairro Reis Veloso a fim de avaliar a possibilidade de restringir o tráfego de veículos pesados naquela área. De acordo com a matéria proposta pelo vereador André Neves, populares reclamam que a circulação de caminhões com altura elevada tem provocado constantes rupturas na rede elétrica, causando a suspensão do fornecimento.

Projeto para sanar crise no Parnahyba (DIA 20)
A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou o projeto de lei 3.647/2013, que altera o Orçamento Municipal, autorizando a abertura de Crédito Especial para patrocinar atividades de incentivo ao esporte, cultura, desenvolvimento científico e tecnológico. A nova lei teve apoio do vereador André Neves para garantir agilidade no repasse de verba para o Parnahyba Sport Club.

Visita à comunidade Lagoa da Prata (DIA 30)
A falta de pavimentação nas ruas, precariedade na iluminação e transporte público estão entre os problemas que causam mais transtornos aos moradores da Lagoa da Prata. Centenas de famílias vivem na localidade situada na Zona Rural de Parnaíba. O vereador André Neves visitou a comunidade e ouviu reivindicações de populares. De acordo com líder comunitário Damião Rodrigues, o período chuvoso tem piorado a situação das vias que cortam a Lagoa da Prata.

MAIO

Fim do pagamento extra por sessões (DIA 03)
A Câmara Municipal de Parnaíba uma Emenda Modificativa do Regimento Interno que proíbe o pagamento de verba indenizatória aos vereadores em caso de convocação para sessão extraordinária. A matéria foi apresentada pelo vereador André Neves. O texto apreciado em plenário contou com assinatura da maioria dos presentes e modifica o parágrafo 4º do artigo 129, alterando para a seguinte redação: “Fica vedado o pagamento de parcela indenizatória, em razão de convocação para Sessão Extraordinária”.

Visita à Fazenda Reviver (DIA 24)
As obras da comunidade terapêutica “Fazenda Reviver”, situada no povoado Mexeriqueira, zona Rural de Luís Correia, estão paradas por falta de recursos. Os vereadores André Neves e Ricardo Veras estiveram visitando a construção. O local deve abrigar um centro para tratamento de dependentes químicos, mantido pelo Grupo Fé & Ação, presidido por Franzé Ribeiro. A expectativa é que sejam liberados recursos do Orçamento Municipal de Parnaíba, visto que 
casa acolhe jovens da cidade.


JUNHO

Pedido de divulgação para o recadastramento biométrico (DIA 04)
A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou o envio de ofício ao juiz Carlos Eugênio Macedo, responsável pelas 3ª e 4ª Zonas, solicitando maior divulgação para o recadastramento biométrico dos eleitores de Parnaíba. O processo foi iniciado no último mês de março visa reforçar a segurança e dar maior agilidade às eleições. “Tivemos notícia de que a procura está abaixo do esperado e muitas pessoas estão deixando de fazer”, explica André Neves, autor do requerimento verbal.

Fiscalização de vagas para estacionamento no Centro (DIA 06)
O vereador André Neves apresentou requerimento pedindo que a Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Parnaíba intensifique a fiscalização das vagas para idosos e deficientes no entorno da Praça da Graça e todo o Centro da cidade, visto que em muitos momentos a prioridade não está sendo respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...