O prefeito de Parnaíba Florentino Neto pediu ao deputado federal Jesus Rodrigues que faça diligências junto ao governo federal para que a construção de três parques eólicos na Pedra do Sal seja liberada. De acordo com Florentino, as obras conseguiram todas as licenças ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, porém elas foram embargadas pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Segundo o prefeito, os parques possuem pouco impacto ambiental, e só foram embargadas por uma divergência na interpretação da legislação ambiental.
Florentino afirma que o potencial de energia eólica da região é suficiente para garantir a autossuficiência energética do município de Parnaíba, que poderia inclusive, garante o prefeito, exportar energia para outras cidades. O deputado se comprometeu a procurar a direção do instituto para tentar derrubar o embargo às obras.
Por outro lado, o governador Wilson Martins afirmou, em pronunciamento durante a visita a Parnaíba do Ministro Fernando Bezerra, que também estava tomando providências para por fim ao impasse, a fim de que a Empresa responsável pelo Parque Eólico não abandonasse a obra de ampliação do Parque, transferindo atividades o Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.