Joelma das Neves terminou com chave de ouro o Troféu Brasil de Atletismo 2013. No estádio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), ela foi mais uma vez campeã do revezamento 4x400m feminino, com a equipe do BMF&F Bovespa. Foi a segunda medalha de ouro da timonense, que encerrou neste domingo (9) sua melhor participação no torneio.
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
A atleta revelada pelo Piauí, apesar de nascida no Maranhão, encerrou o revezamento que ainda teve Bárbara de Oliveira, Jailma Sales de Lima e Liliane Fernandes. O quarteto ficou com o ouro ao fechar a prova em 3min34seg01. Uma folga de mais de 10 segundos para as segundas colocadas.
Mesmo assim, o índice para o Mundial de Atletismo, que será disputado na Rússia em agosto, ainda não foi obtido. A equipe terá o Sul-Americano da Colômbia, em julho, como nova tentativa para chegar ao tempo de 3min29seg56.
"A gente vai dar mais uma treinada. Temos mais uma semana para o Sul-Americano. Lá as coisas são diferentes, falo por experiência própria. É uma competição mais forte", diz Joelma das Neves, que ficou com o ouro também nos 400 metros rasos. É a melhor campanha da atleta na competição. "Estou feliz, realizada. Troféu Brasil é tudo de bom".
Campanha positiva
Os piauienses, sejam do Piauí ou de Timon (MA), encerram uma campanha positiva. Com o ouro de Joelma neste domingo, foram cinco medalhas conquistadas desde a última quinta-feira.
Mesmo com sinusite, Cruz Nonata da Silva foi ouro nos 10.000 metros rasos. A mesma medalha foi conquistada por Joelma das Neves nos 400 metros, prova que teve a também timonense Cristiane Silva em segundo lugar.
Suynayra Gomes estreou no Troféu Brasil com um bronze nos 800 metros rasos.
No lançamento de dardo, Reynan Costa não conseguiu repetir o bronze de 2012 e ficou em sexto lugar. João Eufrázio Neto foi o oitavo nos 400 metros com barreira e acabou convidado para integrar o revezamento 4x400m do Pinheiros (SP), terminando em quinto lugar.
Fábio Lima (enviado a São Paulo, a convite da FAPI e CBAt)
fabiolima@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.