O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) instalou nesta segunda a Comissão da Votação Paralela com a finalidade de realizar, por amostragem, como o próprio nome indica, votação paralela para fins de verificação do funcionamento das urnas eletrônicas sob condições normais de uso.
Trata-se de sistema de auditoria que será realizado em cada unidade da Federação, em um só local, designado pelo Tribunal Regional Eleitoral, no mesmo dia e horário da votação oficial.
COMISSÃO
A Comissão da Votação Paralela é composta por um Juiz de Direito e quatro servidores da Justiça Eleitoral, sendo pelo menos um da Corregedoria Regional Eleitoral, um da Secretaria Judiciária e um da Secretaria de Tecnologia da Informação. Os trabalhos da Comissão são acompanhados por um representando do Ministério Público Eleitoral.
No Piauí, a Comissão da Votação Paralela é composta pelos seguintes membros: Manoel de Sousa Dourado – Juiz de Direito, e pelos servidores do TRE-PI Gilberto Guedes Fernandes, Ildjane Régia da Paz Araújo, Paulo das Neves e Silva Júnior e João Paulino de Oliveira Neto. Albertino Rodrigues Ferreira é o representante do Ministério Público encarregado de acompanhar os trabalhos da Comissão.
Fonte: Clica Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.