sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Miss Piauí já está no Ceará para disputar Miss Brasil neste sábado


Jéssica Camargo, Miss Piauí 2012
Acontece neste sábado, dia 29, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza a 58ª edição do Miss Brasil. A transmissão, do concurso que traz elegância e muita beleza, acontece ao vivo pela emissora Band às 22h15.
O Piauí estará muito bem representado no Miss Brasil 2012. A estudante Jéssica Camargo, Miss Piauí, que 21 anos, 1,79m de altura, tem 90 cm de busto, 70 cm de cintura e 104 cm de quadril já se encontra na capital cearense, Fortaleza, desde o dia 14 de setembro e segue extensa agenda de visitas. Entre as atividades, a piauiense tem enfretado desfiles e ensaios na capital e região junto com outras 26 candidatas.
A corrida ao título de maior beleza do país já iniciou em uma votação pelo site da Band. Essa votação é importante para a escolha do TOP 10 do concurso. É possível votar em Jéssica (no link) na tentativa de trazer o título para o Estado. Assim como também a votação ocorre via SMS, enviando a sigla PI para o número 72260.
O concurso, que desde 1998 ocorre no eixo Rio/São Paulo, em 2012 será realizado nacidade de Fortaleza (CE) no recém-inaugurado Centro de Eventos do Ceará, e contará com a apresentação de Adriane Galisteu e Sérgio Marone. O show da noite fica por conta da cantora paraense Gaby Amarantos.
A passarela do evento será de muito brilho. As roupas de gala, confeccionadas com exclusividade pelo estilista mineiro Alexandre Dutra, foram inspiradas no universo mágico das fadas. Os biquínis, maiôs e trajes casuais também não fogem a este conceito, com tons prateados, dourados e sempre reluzentes, prometendo um desfile cheio de requinte.
As belas vão desfilar em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, maiô e gala, com o qual a ganhadora será coroada. Maiôs e biquínis são da marca Poko Pano, sapatos e sandálias ficam a cargo da Crysalis, coroa e joias por Pedro Muraro e o traje casual leva a marca Marie Lafayette. Célia Truffi é a responsável pelos acessórios dos trajes casuais e dos maiôs, e a Aramez fornece as bijoux do desfile de biquíni.
Coreografia e Música
Toda a performance da apresentação das candidatas será elaborada pelo dançarino e coreógrafo americano Michael Schwandt, um dos mais criativos na indústria da dança atual. Michael trabalhou como consultor criativo para estrelas como Aerosmith, Avril Lavigne, Katy Perry, Beach Boys e Lady Gaga. Ele é o coreógrafo oficial do Miss EUA e Miss Universo desde 2008. Seu trabalho comercial inclui ainda coreografias para sucessos do cinema como "Garfield 2" e "O Quarteto Fantástico".
Sobre a responsabilidade de ser coreógrafo do Miss Brasil, Michael fala que está ansioso e sentindo a pressão, mas está muito feliz pela oportunidade, e completa: "Estou impressionado e surpreso com a facilidade que as meninas tiveram em aprender. Elas começaram duras, mas logo entenderam a linguagem e a coreografia".
Já a atração musical da noite ficará por conta da cantora paraense Gaby Amarantos, que recebeu uma indicação ao Grammy Latino recentemente.
Como será a disputa
Inicialmente, as 27 candidatas entram na disputa com um júri composto por 11 pessoas, entre especialistas e convidados, responsáveis por escolher nove finalistas. A décima será apontada pelo público através de votação pela internet. Depois, o mesmo júri escolhe as sete semifinalistas. Logo em seguida, mais duas serão eliminadas, restando apenas cinco, que passarão por uma prova que analisa simpatia, inteligência e oratória. Cada uma terá que responder a uma pergunta sorteada na hora e, a partir daí, as posições serão anunciadas em ordem decrescente para a coroação da grande vencedora do Miss Brasil 2012.
A primeira colocada no concurso, que irá representar o país no Miss Universo 2012 em Las Vegas, receberá a faixa de Priscila Machado, Miss Brasil 2011. Leva também a coroa e um carro 0 km. A segunda embarca para Cancun, no México, com tudo pago e a terceira ganha uma viagem para o Nordeste.

Fonte: Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...