terça-feira, 25 de setembro de 2012

OGX de Eike Batista obtém licença para produzir gás na bacia do Parnaíba



RIO DE JANEIRO, 24 Set (Reuters) - A OGX Maranhão obteve licença de operação que autoriza o início da produção e escoamento de gás natural nos campos Gavião Real e Gavião Azul, na bacia terrestre do Parnaíba, informou a empresa nesta segunda-feira.

A OGX Maranhão, sociedade entre OGX e MPX, destinará o gás produzido às termelétricas que serão construídas pela companhia de energia de Eike Batista próximas aos campos de gás.
A empresa pretende iniciar a produção de gás natural em Gavião Real no quarto trimestre deste ano.

A MPX possui licença de instalação para duas usinas térmicas com capacidade de geração total de até 3,7 mil megawatts (MW), segundo o site da empresa.

A produção de gás poderá atingir até 6 milhões de metros cúbicos diários em 2013, segundo expectativa da OGX Maranhão.

No comunicado, a empresa informou que o desenvolvimento do projeto do Campo de Gavião Real se encontra bastante avançado e dentro do cronograma previsto.

As turbinas do complexo termelétrico MPX Parnaíba, que serão abastecidas com o gás produzido no campo, deverão entrar em operação comercial no início de 2013.

As ações da OGX fecharam em alta de 5,07 por cento nesta segunda-feira. As ações da MPX encerraram o pregão em leve alta de 0,27 por cento.

A OGX Maranhão detém 70 por cento de participação no bloco PN-T-68, onde estão localizados os campos de Gavião Real e Gavião Azul, enquanto a Petra Energia detém os 30 por cento restantes.

A OGX possui 66,6 por cento da OGX Maranhão e a MPX possui 33,3 por cento.

A licença foi emitida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (SEMA/MA), disse a companhia em comunicado nesta segunda-feira.
(Reportagem de Leila Coimbra)

Copyright Thomson Reuters 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...