quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Lula disputa as eleições para prefeito de Parnaíba

Eliaquim S. Nunes - Estudante de Direito

Bom, pelo menos foi o que pareceu hoje (26) no Programa eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT). Além da fala do ex-presidente, o programa deu ênfase às sua realizações, como Bolsa Família, ProJovem Trabalhador e ProJovem Adolescente, Minha Casa, Minha Vida, dentre outros programas sociais que marcaram o governo do petista. O fato chegou ao cúmulo, quando a jornalista apresentadora fez a seguinte pergunta a uma entrevistada: "Como a administração de LULA mudou a assistência social no Brasil?" Opa, pera aí,... A eleição é para prefeito ou presidente? Quem é mesmo o candidato do PT à prefeitura de Parnaíba? Lula? Vamos votar em quem, afinal?

Seria a ausência de propostas; de serviço prestado à nossa cidade e/ou o baixo desempenho nas pesquisas o motivo que levou o candidato da prefeitura a fazer um programa inteiro dedicado ao ex-presidente? Acha ele que com isso conseguirá apagar da memória do povo parnaibano os erros da atual gestão?

Talvez seria melhor menos demagogia e mais propostas. Reconhecer suas falhas e propor possíveis soluções. Ninguém é perfeito, disso todos sabemos. O que não é admissível é querer mascarar nossos erros nos escondendo nas realizações dos outros.

Eliaquim S. Nunes – Texto publicado no Facebook
Estudante de Direito da UESPI  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...