sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Seduc oferece 880 vagas de cursos técnicos através do Pronatec

Secretaria de Educação e Cultura do Piauí (Seduc) informa que a partir de segunda-feira (24) de setembro, estarão abertas as pré-matrículas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, no âmbito da Bolsa Formação.
Estão sendo ofertados três cursos técnicos, no âmbito bolsa-formação, em três Eixos Tecnológicos. Os cursos serão técnico em Segurança do Trabalho, técnico em Administração e técnico em Informática.
Os estudantes interessados devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio da rede estadual de ensino ou na Educação de Jovens e Adultos da 6ª e 7ª Etapa para se inscrever nos cursos técnicos oferecidos pela Seduc.
As aulas iniciam no dia 22 de outubro e a pré-matrícula deve ser feita de 24 a 28 de setembro, em uma das unidades ofertantes. Os estudantes receberão um auxílio estudantil para atender suas necessidades de transporte e alimentação, como também o fardamento e todo o material didático a ser utilizado no itinerário formativo.
“Para o segundo semestre serão ofertadas 880 vagas, distribuídas nos cinco municípios selecionados para esta primeira oferta da Seduc”, explica Lídia Maria de Carvalho, gestora estadual do Pronatec-PI no âmbito Bolsa-Formação. “É importante ressaltar, também, que o aluno, para participar de um curso Pronatec, tem que estar obrigatoriamente matriculado no ensino presencial”, enfatiza Lídia.
Os municípios contemplados nesse primeiro momento serão Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba e Oeiras. “Nossa intenção é ampliar esse número de vagas para que mais estudantes tenham acesso a um ensino profissionalizante de qualidade e, assim, garantir sua inserção no mundo do trabalho”, finaliza a gestora.
Os interessados dos municípios do interior do Piauí deverão comparecer à sede da Gerência Regional de Educação estadual de seu município para realizar a pré-matrícula e confirmação da mesma. Os candidatos devem estar munidos da cópia dos seguintes documentos:
* Comprovante de escolaridade;
* Comprovante de endereço;
* Identidade;
* CPF.

Mais informações:

PRONATEC/PI
TELEFONE: (086) 3216 – 3264

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...