quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FIEPI apoia 14ª Semana da Moda


Com expectativa de reunir cerca de 20 mil pessoas durante os três dias de realização da Semana da Moda de Teresina 2012, o presidente do Sindvest – Sindicato da Indústria do Vestuário, Calçados e Artefatos de Tecidos de Teresina,Francisco Marques, promoveu algumas mudanças no local do evento para melhor atender ao público que prestigiará o evento. A Semana da Moda acontece entre os dias 17 e 29 de setembro próximo, no Piauí Center Modas, localizado nas proximidades do balão da Miguel Rosa com a BR-316.

De acordo com Marques, entre as modificações feitas para este ano uma delas está relacionada aos desfiles, que nas edições anteriores eram realizados na parte interna do Pavilhão e agora passará para a parte externa próxima ao restaurante, Marques justifica a mudança afirmando que o novo local conta com uma área bem maior já que aumentou o número de empresas participantes. “Esse novo espaço vai acomodar melhor o público que irá presenciar os desfiles”, afirmou.

Outra modificação acontece com relação às instalações dos Stands das empresas e instituições parceiras. Conforme o presidente do Sindvest, anteriormente o espaço ocupado pelos parceiros ficava na parte de dentro do local do evento. “Este ano elas irão ocupar a parte de entrada do Pavilhão para que possam expor seus produtos e serviços num local de maior visibilidade das pessoas que estarão chegando ao local”, explicou Marques.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), vice-governador Zé Filho, o evento é um canal importante para escoar a produção das confecções piauienses. Segundo ele, toda ação que beneficie a indústria têxtil no Estado e sua cadeia produtiva deve ser incentivada".

Esta é a 14ª edição da Semana da Moda e contará com a participação de 86 empresas genuinamente piauiense. Dessas, 28 marcas apresentação novas coleções durante os desfiles. A Semana da Moda 2012 será realizada pelo Sindvest em parceria com a, FIEPI, Sebrae-PI, PMT e Governo do Piauí.

Durante o evento haverá desfile e exposição de peças do projeto Vira Vida  desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) e entidades do Sistema ‘S’. A mostra é denominada “Mãos Transformando Vidas”. A Semana da Moda também ofertará oficinas e rodadas de negócios. Diversas caravanas com lojistas de diferentes cidades do interior do Piauí, Ceará, Maranhão e Pernambuco já confirmaram presença.

JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...