segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eleitores de Parnaíba se definem na reta final



Faltando apenas 15 sai o dia da Festa da Democracia em Parnaíba e de acordo com os institutos de pesquisas  o candidato da preferência popular é o ex-senador Mão santa que tem uma vantagem significativa sobre os demais concorrentes.

Na última pesquisa divulgada pelo instituto Captavox em parceria com a TV Cidade Verde, Mão Santa obteve 43,11% das intenções de voto em Parnaíba, já o candidato do PT, Florentino Neto, que aparece mais próximo obteve apenas 30,44% das intenções. A diferença entre os dois é de 13 pontos, uma margem folgada para o medico parnabano.

O candidato do PDT, João Batista Gonçalves de Sousa, o Joãozinho da Unimagem, ver reduzindo sua intenção de votos e agora surge apenas com 13,56% do eleitorado. Já o ex-deputado Deusimar Brito de Farias, o Tererê, do PSDB, tem tido a sua margem ainda mais reduzida a cada pesquisa, desta vez com apenas 4,44% dos votos. O médico Carlos Vinícius de Almeida Batista, o Dr. Vinícius, candidato do PSD, tem 1,56%.

Nesta reta final das eleições ocorre um fenômeno natural em todos os pleitos eleitorais, os candidatos com menor votação tendem a reduzir sua votação migrando para os candidatos que polarizaram a eleição, neste caso Mão Santa e Florentino.

Para esta pesquisa foram ouvidos 450 eleitores no período de 13 a 15 de setembro na cidade. A margem de erro é de 4,45% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE com o número: PI-340/2012.

Faço aqui mais uma vez um apelo aos nossos eleitores, em especial aos mais exaltados, vamos discutir, vamos enaltecer nossos candidatos de nossa preferência sem precisar esculachar os adversários. Atitudes como estas são de pessoas pobres eleitoralmente, pobres de argumentos, pobres de conhecimentos da democracia. Eleição é uma festa e não uma guerra onde os nossos inimigos são nossos maiores amigos. Amigos são para sempre, eleição local só de quatro em quatro anos. Portanto não troco eleição por amizade, não troco insultos por candidatos que nem mesmo os conheço direito. Sou apenas eleitor e lutador de MMA.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...