A oficina foi realizada como parte do IV Encontro de Educação do município, que teve como foco os novos pilares para educação: sabedoria, compromisso, ética e capacitação.
A oficina trabalhou a integração entre participantes, suas percepções e para entendimento sobre a temática foi realizada exposição dialogada sobre metodologia em Educação Ambiental. Na atividade foram colocadas várias questões de como, quando e onde inserir a Educação Ambiental, além de apresentação do que foi realizado pelas escolas municipais de Ilha Grande, motivadas pelo Projeto Tartaruga do Delta, como incentivo para os professores.
- Mostramos as etapas simultâneas para que se desenvolva o conhecimento, as atitudes e as habilidades necessárias à preservação e melhoria de vida, por meio da articulação, sensibilização e mobilização social. Também perguntamos aos professores se sabiam como se encontra o projeto de lei que institui a obrigatoriedade de Programas de Educação Ambiental, a nível curricular, nas escolas da Rede Municipal de Ensino – explicou a coordenadora pedagógica do Tartarugas do Delta, bióloga Francinalda Rocha.
Técnicas para o trabalho de metodologias foram abordadas como ferramentas para inserir a EA no cotidiano da sala de aula.
No dia 03 de fevereiro, ainda dentro da programação da semana de educação do município de Ilha Grande, a coordenadora de Educação Ambiental do Projeto Tartarugas do Delta participou do planejamento das atividades do ano 2012 na Escola Municipal Dom Paulo.
- Esta será uma das escolas do município a ser acompanhada pelo Tartarugas do Delta com os alunos do 5º ano. Acertamos que na abertura das aulas, nesta quarta-feira, dia 08 de fevereiro, faremos palestra sobre cidadania e o ‘Meu Ambiente’, onde serão enfocados direitos e deveres neste tema – finalizou.
Ccom: Tartarugas do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.