Então, para não ficar com a famosa ressaca na quarta-feira de cinzas, algumas ações podem fazer a diferença para as pessoas que estão brincando nos clubes e nas ruas das cidades. Nada pior do que acordar no outro dia, levantar da cama com a cabeça explodindo de tanta dor, e ainda sentir enjoo, tontura, fraqueza, tremores, sede e um gosto horrível na boca. O nome disso se chama ressaca
O organismo gasta glicose para metabolizar o álcool. Glicose é açúcar, açúcar é energia. Por esse motivo que nos sentimos fracos. Além da ressaca, a ingestão excessiva de álcool pode trazer diversos prejuízos à saúde como o ganho de peso, acúmulo de gordura corporal, diabetes, gastrite, úlcera, hepatite, depressão, lesões cerebrais.
Segundo o médico do Hospital das Clínicas da capital, a água é um ‘santo remédio’ na prevenção e cura do mal estar do dia seguinte. “A água metaboliza o álcool rapidamente e agiliza o trabalho no fígado e dos rins na hora de eliminar os resíduos tóxicos”, ensina.
O médico ainda dá outras dicas para proteger o organismo. “Tome uma colher de sopa de azeite de oliva antes de beber. O azeite de oliva "engraxa" a camada interna dos intestinos e, assim, o álcool leva mais tempo para ser absorvido pelo organismo”, afirma.
Outras dicas
Fonte: G1
Edição:Wagner Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.