terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Casos de dengue caem 66% em 2012 no Piauí

A Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesta terça-feira (28), novos dados sobre a incidência de Dengue no Piauí. Segundo o boletim, foram notificados até o dia 24 de fevereiro, 825 casos da doença em 2012.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Telma Evangelista, os números são animadores, já que representam uma queda em relação ao ano passado de 66,8%. Em 2011, no mesmo período, foram registrados 2.485 casos da doença.

“Estamos monitorando intensamente o cumprimento do Plano de Contingência da dengue nos municípios”, afirma a diretora. 

As cidades com mais notificações são Sebastião Leal (10 casos), Água Branca (19 casos), São Raimundo Nonato (69 casos), Beneditinos (57 casos), Floriano (89 casos), Teresina (468 casos), Piripiri (19 casos), Pio IX (28 casos), Jose de Freitas (10 casos).

Ainda de acordo com o boletim, foi registrado um caso de dengue com complicação na cidade de Oeiras. Sobre o óbito ocorrido em Floriano, Telma Evangelista afirma que o Laboratório Central (LACEN) está investigando se a causa da morte foi mesmo Dengue.

Portal AZ
Edição: Wagner Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...