quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Centro de Negócios da FIEPI emite certificado de origem para indústrias locais


As empresas interessadas em ingressar no mercado externo encontram na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) esclarecimentos e orientações para o início das atividades de exportação.
A Federação presta esse serviço através do CIN, que é o Centro Internacional de Negócios. Esse setor é ligado a uma rede nacional que é vinculada a Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
Islano Marques, gerente do CIN no Piauí, explica que as atividades do centro são bastante diversificadas. Um dos serviços prestados pelo setor é a emissão do certificado de origem para as empresas que desejam exportar seus produtos. “O Certificado de Origem é um documento que atesta o local de procedência da mercadoria, garantindo assim um tratamento preferencial em relações comerciais entre países que seguem os mesmos acordos comerciais internacionais”, explica Marques.
O certificado serve ainda para o cumprimento de exigências por parte do país importador. Dessa forma, o documento é emitido conforme as exigências estipuladas em cada acordo comercial.
Além da emissão desse documento, o CIN trabalha com a capacitação de empresários interessados em exportação, pesquisas de mercado de outros países e realização de missões a países estrangeiros.

Fonte: Ascom/Fiepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...