terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Segurança no carnaval: 172 militares virão para o litoral


Foto: Proparnaiba.com

A Polícia Rodoviária Federal, Militar e Civil, juntamente com representantes do Poder Judiciário, Prefeitura e comunidade tiveram reunião ao meio-dia desta segunda-feira (21), para tratar das medidas que serão tomadas para o carnaval de Luís Correia, litoral do Piauí.

O efetivo da PM será multiplicado por quatro. A reunião discutiu alguns pontos preocupantes que reincidem todos os anos durante o carnaval. Segundo o comandante da Polícia Militar, Coronel Rubens Pereira, os principais problemas dizem respeito ao trânsito, ao tráfico de drogas e à prostituição infantil.

“Além do trânsito agitado das estradas, ainda temos que nos preocupar com aquelas pessoas que transitam com veículo na orla, o que também causa acidentes”, pontuou o coronel. O comandante disse ainda que serão transferidos 129 policiais militares de Teresina para Luís Correia e Parnaíba, somando 172 PMs nos municípios. “Com esse número de policiais, vamos realizar blitzen frequentes, antes e durante as festas, ajudando também na repressão do tráfico de drogas”.

Justiça Itinerante

Rubens Pereira comentou que pedirá ao chefe do Judiciário, desembargador Edvaldo Moura, a instalação em Luís Correia da Justiça Itinerante, para que sejam imediatamente julgados os crimes considerados leves.

“Nós vamos pedir que haja uma Justiça Itinerante, um juiz presente para julgar os casos e emitir os TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência)”, explicou o comandante.

Parcerias

A reunião ocorreu na sede da Companhia Independente de Policiamento Turístico de Luís Correia. Além do Poder Judiciário e da prefeitura, as polícias também contam com o apoio do Ministério Público, atuando principalmente nas questões relativas à prostituição infantil.

“Esperamos receber na cidade de 50 a 100 mil pessoas e queremos tranqüilidade para esses foliões que buscam apenas se divertir nesse carnaval. Queremos garantir que essas pessoas possam curtir, sem que sofram qualquer dano, queremos garantir a segurança”, concluiu Rubens Pereira.

Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)

Edição e foto: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...