sábado, 19 de fevereiro de 2011

Anatel determina vistoria em operadoras de telefonia do Estado após requerimento da OAB-Piauí

Atendendo a requerimento da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, a Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, determinou uma fiscalização nos serviços de telefonia prestados pelas principais operadoras no Piauí, nos anos de 2010 e 2011. Tal vistoria será desencadeada pelo escritório da Agência, sediado em Teresina. A informação foi repassada pela própria Anatel à OAB-PI.

A investigação a cargo da Anatel vem justamente em um momento crítico com relação à telefonia no Piauí. São inúmeras as reclamações de consumidores e vários os problemas enfrentados no estado por quem se utiliza de telefones celulares. A fiscalização pode resultar em advertências, multas e até na desabilitação de algumas operadoras que prestam o serviço.

Para o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, a Anatel cumpre o seu papel de órgão fiscalizador, mas a Ordem continuará vigilante. “Só descansaremos quando os problemas que afligem a população forem resolvidos. Esse também é o nosso papel enquanto instituição”, frisou Moreno.

Já o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI, Astrogildo Assunção, afirma que ess conquista representa a primeira de muitas que estão por vir. “Esse é o primeiro passo dado a favor dos consumidores piauienses. Sabemos que a caminhada é longa, mas temos a certeza de que iremos até o fim para defender os consumidores do nosso estado”, ressaltou o advogado.
do GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...