quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Laudo atesta qualidade do material usado na Orla de Atalaia


Obra na Orla de Atalaia
Uma das primeiras providências tomadas pelo secretário Castro Neto ao assumir a Seinfra foi a solicitação do laudo de resistência de todas as peças estruturais da obra (pilar, vigas e laje) e também de peças como meio-fio e blokret usados na Urbanização da Orla de Atalaia.

O resultado do teste saiu no dia 11 deste mês e comprovou que o material usado na obra atende as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas e das especificações do projeto. “O teste foi realizado com peças in loco, ou seja, no local da obra. Assim garantimos a idoneidade do resultado”, afirmou Sergil Araújo, engenheiro civil (SEINFRA).

Antes mesmo do laudo emitido pelo CREA, no final de 2010, a SEINFRA, em trabalho rotineiro, já havia identificado problemas e vetado a utilização de alguns materiais na Urbanização da Orla. Por isso, a Secretaria solicitou, junto à construtora responsável, a troca de todos os blokrets de concreto e peças do meio-fio que apresentavam problemas de fabricação, bem como a retirada de todas estas peças do canteiro de obras.

Mesmo com o resultado satisfatório, a SEINFRA requisitou outros ensaios para melhor acompanhamento da qualidade da obra. “Estes ensaios de laboratório vão servir para monitorar a boa execução dos serviços da Urbanização da Orla de Atalaia. Assim, podemos garantir segurança e qualidade para os turistas que visitarem a obra”, afirmou Castro Neto.

Por Larissa Neiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...