terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Parnaíba breve ganhará hotel de luxo

BNB Clube, local onde será construído o novo hotel
A cidade de Parnaíba terá um novo empreendimento hoteleiro, o projeto foi apresentado pela Secretaria do Turismo do Piauí, nesta segunda-feira (7), na sala do Conselho do Sebrae-PI para deputados federais, estaduais, empresários e representantes da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do trade turísticos.



O novo hotel será construído em parceria pela rede hoteleira Luzeiros e Boa Vista Resort, em um terreno que pertencia ao BNB Clube. O empreendimento terá 240 apartamentos, sendo 120 destinados a hotel e outros 120 para uso residencial com serviços, e seguirá um padrão arquitetônico vertical.

Segundo o secretário do Turismo, Sílvio Leite, esse investimento vai atender à demanda turística que será gerada pela Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014. “Precisamos nos preparar para receber os turistas que virão ao Brasil em 2014, o Delta do Parnaíba será um dos destinos mais procurados pelos turistas. Inclusive a CVC já inicia esse mês o pacote da Rota das Emoções que vai definitivamente colocar o Piauí no circuito nacional e internacional”, disse o secretário.

O empresário Vitório Rodrigues explica que Parnaíba terá um hotel com as mesmas características dos demais hotéis da Rede Luzeiros das cidades de Fortaleza e São Luís. A ideia é incorporar no litoral do Piauí um hotel com o conceito “Design”, que elevaria a cidade de Parnaíba ao status de capital regional. “Entendemos que Parnaíba vive um momento ímpar em seu desenvolvimento imobiliário por conta do turismo da região. Vamos garantir a cidade um empreendimento de grande porte com área de eventos, restaurantes, bares, piscina, fitness e garagem subterrânea. Vamos investir cerca de R$ 30 milhões e temos um prazo de construção de 2 anos”, disse o empresário.

Segundo o arquiteto João Almeida, o projeto do hotel foi adequado para atender solicitações do Iphan, já que o imóvel será construído no limite de uma área tombada de Parnaíba. “A partir dos aspectos ressaltados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foi possível enriquecer o projeto e adequar às solicitações do órgão. Integramos o projeto ao Conjunto Histórico da Estação Ferroviária de Parnaíba e estamos dispostos a solucionar as questões que ainda existirem”, disse o arquiteto.

O prefeito de Parnaíba, José Hamilton, disse que Parnaíba precisa desse empreendimento imobiliário. “Temos um bom relacionamento com o Iphan, entendemos o trabalho de preservação do nosso patrimônio histórico, mas quero poder participar da entrega desse empreendimento a Parnaíba que será um diferencial para o turismo de toda a reunião”, disse.

Participaram da reunião os deputados federais Osmar Júnior (Pcdo B) e Paes Landim (PTB); deputados estaduais Warton Santos (PMDB) e Juliana Moraes Sousa (PMDB); o prefeito de Parnaíba, José Hamilton; secretário do Turismo, Sílvio Leite; o diretor superintendente do Sebrae-PI, Mário Lacerda; a representante do Iphan, Claudiana dos Anjos; o presidente do Crea, José Borges Araújo; e representantes do trade turístico.



Jornal da Parnaíba / Por Renée Marie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...