quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mircocles Verá diz que prefeito de Parnaíba quer criar caso com ZPE



O governo reage aos últimos acontecimentos sobre a ZPE de Parnaíba e Mirócles Veras diz que prefeito de Parnaíba, José Homilton Furtado Castelo Branco está criando casa. O presidente da ZPE/PI garante que a sede da empresa não sairá do litoral para a capital, Teresina.


O presidente da Zona de Processamento de Exportações (ZPE) do Piauí, Mirócles Veras, reage às críticas do Prefeito de Parnaíba, José Hamilton, sobre instalação do projeto no município. Para o gestor, o prefeito deveria agradecer a iniciativa e não “criar caso”.
Mirócles Veras concede entrevista a TV Cidade Verde
“Até estranho essa reação do prefeito de Parnaíba. A ZPE é um empreendimento para a iniciativa privada. José Hamilton deveria agradecer o governador pelo projeto. Com essa confusão, o gestor causa confusão na cidade”, analisa Mirócles Veras.

A crítica tem como base o fato de que, segundo o presidente da ZPE do Piauí, a população está confusa sobre a cidade que sediará a empresa dedicada a produção e exportação de insumos produzidos no Estado.

“Ele [José Hamilton] tem afirmado que a sede da ZPE vai sair de Parnaíba e vir para a Teresina. Isso não é verdade. O governo do Estado já adquiriu um terreno no litoral para esse fim. Em breve, as obras serão iniciadas”, desmente Mirócles Veras.

Na oportunidade, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (09), garantiu a inauguração das obras dos Tabuleiros Litorâneos. Até o final de 2011, a previsão é de que sejam entregues mais 500 lotes para produtores.

“Acredito que o prefeito deve se preocupar com a infraestrutura do município. Se preocupar com as estradas que darão acesso a ZPE, a urbanização, o saneamento”, opina o presidente da ZPE no Piauí.

Com informações do Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...