sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dr. Fares reassume o HEDA e o médico Carlos Vinicius a Regional de Saúde de Parnaíba

Saúde divulga resultado de seleção para diretores de hospitais

secretária de estado da Saúde, Lilian Martins, e o governador Wílson Martins anunciaram nesta quinta-feira (17) os nomes dos 28 profissionais que foram selecionados para gerir os hospitais estaduais, regionais e as coordenadorias regionais de Saúde. O anuncio foi realizado no salão branco do Palácio de Karnak.
Foram 226 inscritos, sendo que 206 tiveram suas inscrições homologadas. A comissão de Avaliação foi formada por cinco membros, entre técnicos da Sesapi e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). De acordo com as regras do edital, os candidatos passaram por uma entrevista, além da apresentação de projetos e a análise de curriculum.
“Esperamos, realmente, com essa seleção ter resultado positivo na saúde do Estado. São cargos comissionados de livre nomeação e exoneração do governador”, disse a secretária Lilian Martins.

A secretária afirmou que o processo de escolha por indicação política em determinados momentos não atendia a expectativa da população. “Essa foi a forma mais transparente que encontramos. Esperamos que dê certo. Deu certo em alguns lugares e esperamos que funcione no Piauí. Caso tenhamos problemas, poderemos rever e buscar outra fórmula. Estaremos no primeiro momento vislumbrando essa melhoria”, ressaltou.

Lilian definiu a escolha dos novos diretores como a sua primeira missão na Sesapi. “Eu assumi dia 1º de janeiro e o no dia 2 o edital já estava pronto”, lembra.

De acordo com a secretária, os diretores selecionados serão nomeados até o dia 1º de março. Ela solicitou que a portaria de homologação do resultado seja divulgada no Diário Oficial do Estado.

O governador Wílson Martins elogiou a agilidade da Secretária de Saúde na escolha dos diretores e informou que o mesmo será feito na Secretaria de Educação.

“Nossa ideia é selecionar pessoas com vocação, com vontade de fazer mais pela saúde do Piauí e fazer uma gestão pública de saúde e de educação despolitizada. Quero parabenizar a deputada Lílian Martins e a equipe da Secretaria de Saúde por terem desenvolvido esse processo tão rapidamente. Essa seleção foi feita com toda a transparência necessária e temos tranquilidade de dizer que as pessoas foram escolhidas por mérito.”, afirmou.

“Esses gestores serão acompanhados e avaliados dentro do sistema de Gestão por Resultados que estamos implantando. Eles terão metas e devem de cumpri-las. Acreditamos que esse é o caminho e aproveito para parabenizar aos aprovados, espero que eles possam ser felizes nessa missão. A Saúde precisa de financiamento. Mas não adianta só do recurso, é preciso uma boa gestão.”, acrescentou.

Os diretores de hospitais estaduais serão lotados nas cidades de Esperantina, Corrente, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio, Canto do Buriti, Luzilândia e Elesbão Veloso. Os diretores de hospitais regionais trabalharão nos hospitais de Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras, Uruçuí, Bom Jesus, Campo Maior, Piripiri e Valença.

Os Coordenadores Regionais de Saúde vão para as cidades de Parnaíba, Piripiri, Teresina, Campo Maior, Valença, Oeiras, Picos, Floriano, Uruçuí, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

Confira o nome dos aprovados:

Coordenações Regionais de Saúde

Dr. Carlos Vinicius na Regional de Saúde de Parnaíba

I



Dr. Fares José no HEDA


NOME DO CANDIDATO REGIONAL

Fares José Lima de Morais - Parnaíba

Hospitais Estaduais


Fonte: CCOM
Edição Parnaiba no Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...