quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

“Segundo Tempo” muda vida de crianças e adolescentes no Joaz Sousa

Crianças e adolescentes do programa Segundo Tempo
Segundo tempo, esse é o nome do programa social que esta ajudando a mudar a vida de muitas crianças e pré-adolescentes do conjunto residencial Joaz Souza em Parnaíba. O programa idealizado pelo Ministério dos Esportes, destina-se a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contra-turno escolar. O programa já existe há 6 meses na comunidade e caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas coletivas e individuais, além de ações complementares, como palestras e acompanhamento social dos participantes.

Segundo Rilton Aves de Araujo, pedagogo responsável pelo Núcleo Joaz Souza, o programa atende naquela comunidade cerca de 100 crianças de 08 a 15 anos, que praticam três vezes por semana atividades como futsal, futebol de campo e Xadrez. Rilton ainda enfatizou que: “o principal objetivo do programa em nossa comunidade não é encontrar estrelas do futebol, ou formar intelectuais através do esforço mental que o xadrez exige, “procuramos na verdade formar através do esporte pessoas de bem, pois acreditamos que em um mundo, onde a criminalidade virou moda e a droga e coisa de gente bacana, apenas medidas sócio- educativas como essas são capazes de bloquear influencias negativas que estão presentes na vida destas crianças e pré-adolescente de vivem em zona de risco social”

Por Willians Geraldo Sousa
Fonte: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...