quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Parnaíba ganha projeto UPA

A UPA de Parnaíba já está em fase de adequação de projeto.

Os municípios de Floriano, Uruçuí, Oeiras, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Teresina, Campo Maior, Parnaíba e Piripiri foram contemplados com Unidades de Pronto Atendimento da Saúde, as chamadas Upas.



Segundo a gerente do Samu no Piauí, Christiane Rocha Leal, as Upas fazem parte de um projeto do Governo Federal. As cidades selecionadas contemplam todos os territórios de desenvolvimento do Piauí.

“As Upas estão em fase de construção, apenas as de Parnaíba e Campo Maior estão em fase de adequação do projeto”, afirma a gerente. De acordo com Christiane, as Upas darão suporte ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Só tem Upas as cidades que têm o serviço médico de urgência”, lembra.

As unidades funcionarão com leitos de observação, onde o paciente ficará internado por até 48h. “Os pacientes que entrarem ou de forma espontânea ou pelo Samu, o médico atende e ele fica no máximo 48h. Se tiver necessidade de ficar mais, ele é encaminhado para um hospital de referência”, explica.



EDIÇÃO:Parnaiba no mundo
Fonte: Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...