domingo, 30 de janeiro de 2011

Ilha Grande está em alerta sobre as próximas chuvas

Porto dos Tatus na Ilha Grande de Santa Isabel
Rio Parnaíba - A equipe da Defesa Civil decretou estado de atenção à cidade de Ilha Grande, localizada a 326 quilômetros de Teresina. O nível do rio Parnaíba subiu nos últimos dias e ameaça residências. “Estaremos monitorando as próximas 24 horas”, informou um funcionário da Defesa Civil.

A Defesa Civil está monitorando o nível do Rio Longá que despeja suas águas no Rio Parnaíba na localidade Barra do Longá, em Buriti dos Lopes, sendo este um dos motivos da cheia no Rio Parnaíba na região do Delta. Além da cheia do Longá, o Parnaíba está recebendo um grande volume de água do Rio Poti, do lado do Piauí e o Rio Buriti do lado do Maranhão e as lagoas da região já estão sangrando.

Em Esperantina, município, localizado na região Norte do Piauí, foi banhado por fortes chuvas nos últimos dias. Clarissa Carvalho, secretária da Defesa Civil, informou que já há no município um total de 21 famílias desabrigadas.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...