domingo, 30 de janeiro de 2011

Governo convoca 2 mil servidores

Aproximadamente 2 mil servidores estaduais cedidos para órgãos federais e à disposição de repartições da própria administração estadual devem comparecer até amanhã aos órgãos de origem para serem reintegrados ao trabalho no Estado. O governo está convocando todos eles para recadastramento. Anúncio oficial divulgado nos últimos dias na TV alerta que os servidores que não comparecerem até amanhã serão retirados da Folha de Pagamento por abandono de emprego.

A convocação do governo e o recadastramento pretendem corrigir uma falha de informação na própria estrutura administrativa do Estado: o governo não sabe quantos servidores estaduais estão à disposição de outros órgãos, onde eles estão e nem quanto gasta com eles. O governo quer também realocar os servidores hoje à disposição nas suas áreas de origem, principalmente onde há necessidade de pessoal.

Há possibilidade de as disposições serem renovadas, mas o governo, a princípio, não quer abrir mão de servidores das secretarias de Educação e Saúde e da Polícia Militar. A razão é simples: na Educação, há carência de pessoal principalmente para o interior, e especialmente professor; ocorre o mesmo com médicos e outros profissionais de saúde. Na Polícia Militar, o governo nomeou 450 soldados no mês passado, mas ainda há um déficit de pelo menos 5 mil homens na corporação.

O secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, disse que o recadastramento vai informar quantos servidores estaduais estão à disposição ou cedidos para outros órgãos. "Nós não sabemos quantos são. Falam em milhares, em 2 mil servidores, mas só vamos ter esses dados concretos com o recadastramento", declarou. Ele disse ainda que há servidores cedidos para órgãos federais e para repartições da própria administração estadual.

Fonte: Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...