quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ronda Cidadão reduz 65% dos crimes na região do Dirceu em seis meses

Completados seis meses de atuação, o programa Ronda Cidadão reduziu em 65% o índice de criminalidade no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Rubem Pereira, a presença da polícia comunitária no bairro foi decisiva para o sucesso no combate a delitos de menor potencial ofensivo.

Atualmente, o Piauí é considerado um dos locais mais seguros para se viver no Brasil, de acordo com o anuário divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizado no mês passado. “A meta é continuarmos com essa redução gradativa da violência nas ruas. Nossas estatísticas revelam que 56% dos piauienses elegeram a segurança pública como prioridade. Esse é o nosso desafio”, garantiu o coronel Rubem Pereira.
Ainda segundo o comandante, a polícia comunitária vem ganhando destaque e aceitação da população nestes últimos seis meses de atuação. No entanto, o maior desafio do batalhão é estar cada vez mais acessível ao povo. Para isso, a PM faz movimentação diária de suas viaturas, aproximando as patrulhas de serviço dos moradores. “Essas patrulhas têm uma meta diária de atendimento. São dez residências para cada grupo, além de fazer atendimentos de denúncias de rua. São quase 80 policiais militares somente no Dirceu. Cada viatura possui, no mínimo, dois policiais militares devidamente equipados”, frisou o militar.

Por fim, o coronel Rubem Pereira ressaltou a importância do serviço prestado pela Polícia Militar no Estado, e garante: “O Ronda Cidadão permite que o piauiense ligue diretamente para o policial militar que está de plantão nas ruas de seu bairro, diminuindo a sobrecarga nos tradicionais telefones de emergência (190). Já o implantamos no Dirceu e Mocambinho, porém, outras regiões periféricas serão beneficiadas. O objetivo é chegar a cidades do interior com mais de 40 mil habitantes. Vamos trabalhar para isso”, finaliza.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...