segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Assassino de Tallyne Telles tenta fugir da casa de custódia


Nilson Feitosa, assassino de Tallyne Teles tem plano de fuga frustrado
Tentativa de fuga durante a tarde de ontem na Casa de Custódia em Teresina - PI. Através de um buraco, os presos do Pavilhão C quase obtiveram sucesso no plano. Na lista dos que pretendiam deixar a Casa de Custódia estava Nilson Reis Feitosa, o Nilsinho, assassino da estudante Tallyne Telles, em Buriti dos Lopes, no norte do estado do Piauí em 2009.

Segundo informações da polícia, 23 detentos estavam no Pavilhão, apenas dois conseguiram fugir. Nilson Feitosa teve seu plano frustrado quando o barulho e a gritaria chamaram a atenção dos agentes penitenciários, que conseguiram abortar parte da fuga. Efetivos da Rone e Gate participaram da operação.
Relembro o caso da morte de Tallyne Telles

A estudante de medicina Tallyne Teles desapareceu numa sexta-feira (06 de março de 2009), em Teresina, e foi encontrada morta horas depois, já no sábado pela manhã, na zona rural de Buriti dos Lopes (município localizado 281 km ao Norte da capital). Alvejada por dois tiros na cabeça, a jovem foi abandonada em um matagal e encontrada morta por populares.

Acionada, a Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) entrou no caso. Seis dias após o crime, os policiais encontraram na cidade de Comucim, no Ceará, o veículo que Tallyne Teles dirigia quando desapareceu.

A prisão do principal acusado do caso aconteceria 19 dias depois, em 25 de março, no KM 66 da BR-222, próximo à Fortaleza – CE. Nilson ainda reagiu à prisão e, ao trocar tiros com a polícia, teve uma das coxas e o abdômen perfurados por projéteis.

Os ferimentos fizeram com que o acusado passasse vários dias hospitalizado. O estado de saúde delicado e o fato de responder a processos no Ceará, protelaram a vinda de Nilson Feitosa ao Piauí.

Após esforços das autoridades da área de Segurança Pública do Estado e do Ministério Público, finalmente a justiça cearense autorizou a transferência do preso. Assim, cinco meses e três dias após o corpo da jovem Tallyne Teles ser encontrado na zona rural de Buriti dos Lopes, Nilson Feitosa desembarcou no aeroporto de Teresina.

As principais provas materiais que o MP tem contra o acusado são um revólver e um aparelho de som. A arma foi apreendida com Nilson quando da sua prisão. A perícia confirmou que o artefato foi o mesmo utilizado para ferir fatalmente a estudante.

Já o aparelho de som, retirado do carro de Tallyne, foi encontrado na casa de parentes de Nilson Feitosa. Michel, um sobrinho do acusado, disse que foi o tio quem deixou o aparelho em sua casa.

No dia 07 de junho de 2010 a juíza da 9ª Vara Criminal de Teresina, Valdenia Moura Marques de Sá, condenou o Nilson Reis Feitosa, o Nilsinho, a 30 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de estupro, sequestro, cárcere privado e morte da estudante universitária Tallyne Teles de Araújo Pinheiros, crime ocorrido no dia 6 de março do ano de 2009. Atuamente Nilson está recolhido na Casa de Custódia em Teresina - PI



Edição:Parnaíba no mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...