segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Governador Wilson Martins divulga resultado da campanha contra febre aftosa nesta terça (11)

A vacinação do rebanho piauiense foi realizado em duas etapas e foi concluída mês passado. Cerca de 70 mil fazendas participaram da campanha.

Nesta terça-feira (11) será divulgada às 11h horas no Palácio de Karnak o resultado da última campanha contra a febre aftosa no Piauí. Os números serão apresentados pelo Governador Wilson Martins, que considera a ação contra a doença uma das prioridades do seu Governo. A vacinação do rebanho piauiense foi realizado em duas etapas e foi concluída mês passado. Cerca de 70 mil fazendas participaram da campanha.

A febre aftosa é uma doença viral altamente contagiosa. O leite e a carne de animais infectados não podem ser consumidos. Além disso, a doença ou risco dela impõe barreiras econômicas para os estados. O Piauí, por exemplo, ficou anos de fora do cenário nacional da produção pecuária, a situação começou com a mudança da zona de risco da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...