sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Confirmado: Tributo ao rei do pop Michael Jackson acontece dia 19 março


Cover parnaibano, Aldenir Costa,

"O show tem que continuar" é o tema do tributo para o cantor pop Michael Jackson, que desde sua morte prematura em junho de 2009, não para de vender e de ser destaque na mídia.

Por isso no dia 19 de março o cover parnaibano do artista, Aldenir Costa, resolveu mais uma vez homenagear o eterno rei do pop em grande estilo. Aldenir dançará os grande sucessos da carreira de Michael Jackson até sua última turnê realizado no ano de 1998, o palco aonde o cover vai se apresentar será a quadra da escola integrada Dep. Moraes Souza, com muita luz e efeitos, além de apresentações de danças, como hip hop praticado por jovens de Parnaíba.

Aldenir é natural de Parnaíba e já se apresentou em algumas cidades do Piauí em grande estilo e dança. Segundo a organização, o tributo “o show tem que continuar” acontece para promover a cultura e o bem estar da juventude de Parnaíba. "Os interessados em adquirir ingressos com preço promocional, a partir de segunda, dia 28, já estará a venda, nossos contato são:
9451-0541 com Aldenir, 9435 2682 comigo ou ainda no e-mail djwrcosta@hotmail.com", finalizou o coordenador do evento, Wagner Roberto.
http://www.proparnaiba.com/redacao/2011/02/23/dia-19-haver-tributo-ao-rei-do-pop-michael-jackson-em-parna-ba.html

homens arrastam vizinho de casa, asaltam e dão facada nas costas

No início da noite desta quarta-feira, dia 23, em Parnaíba testemunhas afirmaram aos policiais militares que a vítima, Kleber da Costa dos Santos, foi abordado na rua por um rapaz identificado apenas como Alecsandro.



O acusado, juntamente com outro homem, arrastou Kleber para o interior de sua casa, localizada no cruzamento da Rua Samuel Santos com Travessa Mão Santa em Parnaíba. Ambos desferiram uma facada nas costas da vítima, após ser lesionado Kleber conseguiu fugir da casa de Alecsandro e correr até um estabelecimento comercial onde caiu.
Segundo populares, os acusados roubaram da vítima um calção e uma bicicleta. O SAMU 192 levou Kleber, em estado grave, para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde onde foi submetido a cirurgia de emergência e seu estado é instável. A vítima reside na Rua Dirce Arcoverde no bairro Piauí.

Eidção:Parnaiba no Mundo


Por Wesley Ripardo e Francisco Brandão/Proparnaiba

Vice Zé Filho esteve com senador Ciro Nogueira tratando de investimentos para o Piauí

Senador Ciro Nogueira (PP)

Sintonia

Em visita de cortesia, o vice-governador Moraes Souza Filho esteve no gabinete do senador Ciro Nogueira (PP/PI), em Brasília. O senador e o vice-governador conversaram sobre assuntos ligados ao desenvolvimento do Estado e recursos orçamentários para diversas áreas.
"Este contato é fundamental para estreitarmos relações com o governo e trabalharmos em sintonia", afirmou Ciro Nogueira.

Fonte: Tempo Rea

Juliana recebe homenagem da FFP representando Zé Filho

Juliana Moraes Souza recebe homenagem representando Zé Filho
Por Drica Veras
Deputada Juliana Moraes Souza representa seu esposo, o vice governador Antonio José Moraes Souza Filho, em homenagem aos 70 anos da Federação de Futebol Piauiense (FFP).
O vice-governador Zé Filho, neste ato representado por sua esposa a Deputada Estadual Juliana Moraes Souza foi um dos homenageados na solenidade dos 70 anos da Federação de Futebol Piauiense (FFP), realizada na manhã desta quarta-feira (23), no Metropolitan Hotel. A FFP que passou por muitos momentos importantes, assim como por dificuldades, mas sempre incentivando o esporte no Piauí.

Receberam ainda a homenagem nomes como o ex-jogador de futebol Sima; Túlio Maravilha, jogador do Barras Futebol Clube; o vice-governador Moraes Souza Filho; os cronistas esportivos Garrincha e Carlos Said. Foram contemplados também o ex-senador Alberto Silva, o primeiro presidente da FFP, Raymundo Ney Bauman, e o técnico João Pereira da Silva, o Mormaço. In memorian

Investimentos em educação

Em Brasília, o vice-governador Moraes Souza Filho intermediou reunião entre o consultor de investimentos, José Kobori, e o secretário de Educação do Piauí, Átila Lira. Na pauta, o projeto que inclui cursos de qualificação no ensino de jovens e adultos nas escolas da rede pública estadual.


Fonte: Tempo Real

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Zé filho em Brasília representando FIEPI

O vice-governador Zé Filho esteve ontem em Brasília em caráter de reunião promovida pela CNI e foi representando a Federação da Indústrias do Piauí - Fiepi.
Divulgação
Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil e o vice-governador e vice-presidente da Federação das Indústrias do Piauí Antonio José de Moraes Souza

“Segundo Tempo” muda vida de crianças e adolescentes no Joaz Sousa

Crianças e adolescentes do programa Segundo Tempo
Segundo tempo, esse é o nome do programa social que esta ajudando a mudar a vida de muitas crianças e pré-adolescentes do conjunto residencial Joaz Souza em Parnaíba. O programa idealizado pelo Ministério dos Esportes, destina-se a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contra-turno escolar. O programa já existe há 6 meses na comunidade e caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas coletivas e individuais, além de ações complementares, como palestras e acompanhamento social dos participantes.

Segundo Rilton Aves de Araujo, pedagogo responsável pelo Núcleo Joaz Souza, o programa atende naquela comunidade cerca de 100 crianças de 08 a 15 anos, que praticam três vezes por semana atividades como futsal, futebol de campo e Xadrez. Rilton ainda enfatizou que: “o principal objetivo do programa em nossa comunidade não é encontrar estrelas do futebol, ou formar intelectuais através do esforço mental que o xadrez exige, “procuramos na verdade formar através do esporte pessoas de bem, pois acreditamos que em um mundo, onde a criminalidade virou moda e a droga e coisa de gente bacana, apenas medidas sócio- educativas como essas são capazes de bloquear influencias negativas que estão presentes na vida destas crianças e pré-adolescente de vivem em zona de risco social”

Por Willians Geraldo Sousa
Fonte: Jornal da Parnaíba

Greve um atraso dos professores para o Piauí,que burrice!

Luis Correia terá Justiça Itinerante durante o Carnaval

Coronel Rubens Pereira quer Justiça Itinerante no carnaval do litoral
Na manhã da segunda-feira, 21 foi realizada no auditório do Hotel Balneário, em Luis Correia, uma reunião entre os Poderes Municipal e Estadual, para definir o esquema de segurança para os dias de momo no município.

Carnaval de Luis Correia deverá ter Justiça Itinerante.

O comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Rubens Pereira, comentou que pedirá ao chefe do Judiciário, desembargador Edvaldo Moura, a instalação em Luís Correia da Justiça Itinerante, para que sejam imediatamente julgados os crimes considerados leves.

“Nós vamos pedir que haja uma Justiça Itinerante, um juiz presente para julgar os casos e emitir os TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência)”, explicou o comandante.

Um grande numero de efetivos da policia militar do Piauí deverá ser deslocado para o litoral para garantir a segurança nos quatro dias de Carnaval. Segundo informou o Cel. Rubens Pereira o efetivo no litoral será quadruplicado.

Fonte: Jornal da Parnaíba

Embrapa de Parnaíba desenvolve criação de peixes para combater larvas mosquito da dengue



Fonte: Lena Mendonca/ AssCom

Embrapa de Parnaíba em parceria com a UESPI e Prefeitura de Campo Maior desenvolvem projeto com peixes para combater lavras do mosquito da dengue em naquele município.


Lagora a beira da BR343
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) - campus do município, através da turma de alunos e professor do curso de Biologia e a Embrapa de Parnaíba colocaram na tarde desta segunda-feira (20), mais de 2 mil peixes dentro de lagoas da zona urbana da cidade, em diferentes bairros, para combater larvas do mosquito Aedes aegyptis, causador da dengue.


Segundo o supervisor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Raimundo Barros, a adoção dos peixes no programa de combate à dengue reduz o risco de infecção da população, além de diminuir o uso de inseticida e os custos. O peixe utilizado nas lagoas é conhecido como “Barrigudinho”.

A professora de Biologia, Alessandra Ribeiro Torres que auxiliava os alunos do curso, Rafaela da Paz Sales, Francélia Martins Frota, Joanice Costa Amorim e Alfredo Juarez de Resende Paz na colocação da espécie nas lagoas, disse, que o trabalho faz parte do ‘Projeto Dengoso’ que iniciou em Uberlândia (Minas Gerais) em 2005. A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) - campus do município, através da turma de alunos e professor do curso de Biologia e a Embrapa de Parnaíba colocaram na tarde desta segunda-feira (20),mais de 2 mil peixes dentro de lagoas da zona urbana da cidade, em diferentes bairros, para combater larvas do mosquito Aedes aegyptis, causador da dengue.

Segundo o supervisor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Raimundo Barros, a adoção dos peixes no programa de combate à dengue reduz o risco de infecção da população, além de diminuir o uso de inseticida e os custos. O peixe utilizado nas lagoas é conhecido como “Barrigudinho”.

A professora de Biologia, Alessandra Ribeiro Torres que auxiliava os alunos do curso, Rafaela da Paz Sales, Francélia Martins Frota, Joanice Costa Amorim e Alfredo Juarez de Resende Paz na colocação da espécie nas lagoas, disse, que o trabalho faz parte do ‘Projeto Dengoso’ que iniciou em Uberlândia (Minas Gerais) em 2005.
Edição:Parnaiba no Mundo

Homicida foragido da justiça de Parnaíba é preso em Floriopolis

Jose Luis Reis Carvalho
Por Carlson Pessoa
Policiais do 1º Distrito Policial de Parnaíba cumpriram Mandado de Prisão expedido pela Justiça em Parnaíba para prender o homicida Jose Luis Reis Carvalho que foi condenado.



O crime aconteceu na localidade Barro Vermelho na Ilha Grande de Santa Isabel há seis anos, tempo em que o criminoso estava foragido.

José Luis Reis Carvalho, 33 anos, natural de Araióses - MA, foi preso pelos policiais Luis Belinni e José Airton, Robson Castilho e José Cardoso na manhã desta quarta feira (23) na residência de sua mãe no Bairro Floriópolis.

Jornal da Parnaíba

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Segurança no carnaval: 172 militares virão para o litoral


Foto: Proparnaiba.com

A Polícia Rodoviária Federal, Militar e Civil, juntamente com representantes do Poder Judiciário, Prefeitura e comunidade tiveram reunião ao meio-dia desta segunda-feira (21), para tratar das medidas que serão tomadas para o carnaval de Luís Correia, litoral do Piauí.

O efetivo da PM será multiplicado por quatro. A reunião discutiu alguns pontos preocupantes que reincidem todos os anos durante o carnaval. Segundo o comandante da Polícia Militar, Coronel Rubens Pereira, os principais problemas dizem respeito ao trânsito, ao tráfico de drogas e à prostituição infantil.

“Além do trânsito agitado das estradas, ainda temos que nos preocupar com aquelas pessoas que transitam com veículo na orla, o que também causa acidentes”, pontuou o coronel. O comandante disse ainda que serão transferidos 129 policiais militares de Teresina para Luís Correia e Parnaíba, somando 172 PMs nos municípios. “Com esse número de policiais, vamos realizar blitzen frequentes, antes e durante as festas, ajudando também na repressão do tráfico de drogas”.

Justiça Itinerante

Rubens Pereira comentou que pedirá ao chefe do Judiciário, desembargador Edvaldo Moura, a instalação em Luís Correia da Justiça Itinerante, para que sejam imediatamente julgados os crimes considerados leves.

“Nós vamos pedir que haja uma Justiça Itinerante, um juiz presente para julgar os casos e emitir os TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência)”, explicou o comandante.

Parcerias

A reunião ocorreu na sede da Companhia Independente de Policiamento Turístico de Luís Correia. Além do Poder Judiciário e da prefeitura, as polícias também contam com o apoio do Ministério Público, atuando principalmente nas questões relativas à prostituição infantil.

“Esperamos receber na cidade de 50 a 100 mil pessoas e queremos tranqüilidade para esses foliões que buscam apenas se divertir nesse carnaval. Queremos garantir que essas pessoas possam curtir, sem que sofram qualquer dano, queremos garantir a segurança”, concluiu Rubens Pereira.

Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)

Edição e foto: Proparnaiba.com

Uau! Funkeira Taty Princesa exibe corpão em fotos só de biquíni. Veja!

Imagem: DivulgaçãoTaty Princesa(Imagem:Divulgação)
A funkeira Taty Gomes - a princesa, que fazia dupla com Plebeu - mostrou sua ótima forma em um ensaio de biquíni para seu novo site. A moça quer dar novos rumos a sua carreira e está apostando na mistura do funk com o pop. Recentemente, ela lançou no Twitter a música "Ele Treme Comigo" que é o início do novo estilo de Taty

Veja novas fotos ousadas da ex-BBB Natalia para Paparazzo

Imagem: Marcos Serra Lima/PaparazzoEx-BBB Natalia(Imagem:Marcos Serra Lima/Paparazzo)
Ex-BBB Natalia
Imagem: Marcos Serra Lima/PaparazzoEx-BBB Natalia(Imagem:Marcos Serra Lima/Paparazzo)
Imagem: Marcos Serra Lima/Paparazzo
Ex-BBB Natalia(Imagem:Marcos Serra Lima/Paparazzo)
Ex-BBB Natalia
Imagem: Marcos Serra Lima/PaparazzoEx-BBB Natalia(Imagem:Marcos Serra Lima/Paparazzo)
Ex-BBB Natalia
Imagem: Marcos Serra Lima/PaparazzoEx-BBB Natalia(Imagem:Marcos Serra Lima/Paparazzo)
Imagem: Marcos Serra Lima/Paparazzo
Ex-BBB Natalia(Imagem:Marcos Serra Lima/Paparazzo)
Ex-BBB Natalia

Dima atende Governador Wilson Martins e vai rever royalties

Governadores do Nordeste com a presidenta Dilma
Governadores do Nordeste com a presidenta Dilma
Atendendo a uma solicitação do governador Wilson Martins, a presidenta Dilma Rousseff informou que vai enviar até junho, ao Congresso Nacional, uma proposta para revisão dos royalties do petróleo e da área da mineração, de forma que possam beneficiar os estados brasileiros não produtores, inclusive o Nordeste. A afirmação de Dilma foi feita na tarde desta segunda-feira (21) durante o encerramento do XII Fórum dos Governadores do Nordeste, que aconteceu durante todo o dia no município de Barra dos Coqueiros (SE), e contou com a participação dos governadores dos nove estados da região.

Veja materia completa no link: http://www.piaui.pi.gov.br/materia.php?id=41016

Fonte: CCom

Secretário de Edução Átila Lira vai etsra em Parnaíba nesta terça feira

Secretário de Educação Átila Lira
O secretário de educação do estado do Piauí deputado federal Átila Lira vai estar em Parnaíba nesta terça feira (22). Átila ira se reunir os gestores em educação do estado da 1ª Regional de Educação no Auditório da Escola Técnica Ministro Petrônio Portela a partir das 14 horas. Na pauta inicio do ano letivo e as novas metas do Ministério da Educação.
Fonte:Blog do Pessoa

UFPI e CODEVASF desenvolvem estação de piscicultura em Parnaíba



A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) assinaram este mês, no dia 14, o termo de doação da Estação de Piscicultura do Campus Ministro Reis Velloso, de Parnaíba.

Reitor da UPFI e Superitendente da CODEVASF

A montagem do setor destinado às atividades de piscicultura vai dar suporte prático a diversos cursos da UFPI - engenharia de pesca, agronomia, biologia e áreas afins.

O reitor, Luiz de Sousa Santos Júnior, falou do crescimento da universidade em todos os campi e destacou os benefícios que a parceria com a CODEVASF vai trazer aos alunos da UFPI. "Queremos que esta parceria se alongue para outros projetos. Desta maneira estaremos fortalecendo ainda mais o ensino e a pesquisa de qualidade na UFPI. Com isso, profissionais mais competentes entrarão no mercado", ressaltou.

A estação de piscicultura do Campus da UFPI de Parnaíba, desenvolvida e doada pela CODEVASF, custou R$ 1. 464.931,98 e é composta adutoras de água, fábrica de gelo, sistema de drenagem, sistema de bombeamento, laboratório portátil, e uma série de outros equipamentos destinados à atividade.

"A aproximação de CODEVASF e UFPI no setor da piscicultura através da montagem dessa estação é um marco para a produção e transferência de tecnologia no Piauí. Com isso, vamos aumentar a formação de recursos humanos destinados ao setor", disse o superintendente regional da CODEVASF, Guilherme Almeida Oliveira.
Nos próximos dias, o reitor da UFPI e o superintendente regional da CODEVASF devem fazer a entrega das instalações da estação de piscicultura de Parnaíba.

Edição: Parnaiba no Mundo
Fonte:Ascom

Policia prende elemento acusado de trafico e crime ambiental

José Alberto Souza de Araújo e Cláudia Maria Marques do Nascimento
Por volta de 11h00min da manhã do último domingo (20) através de uma abordagem do Grupo Giro sob o comando do Ten. Bernardo, prenderam o elemento José Alberto Souza de Araújo, com ele foi encontrado um tablete de maconha uma quantia em dinheiro R$ 412,70 (quatro centos e doze reais e setenta centavos) e um facão.

Logo em seguido levou o mesmo em sua residência localizada na Rua Travessa Frei João Pedro, 90, bairro São Vicente de Paula e lá foram apreendidos vários pássaros.

José Alberto Souza de Araújo e sua esposa por nome Cláudia Maria Marques do Nascimento foram levados para Central de Flagrantes em Parnaíba onde foram atuados e os pássaros encaminhados para a sede do IBAMA.

Edição: Jornal da Parnaíba
Por Carlson Pesso

Carro sobe canteiro central e bate em coqueiro

Fiat Pálio sendo rebocado
Nas primeiras horas da manhã do último domingo (20) o motorista de um Fiat Pálio de cor branca perdeu o controle da direção e subiu o canteiro central da Avenida Pinheiro Machado, na altura do Mercantil Bom Preço, em Parnaíba - PI.


O veículo seguia sentido Rodoviária e foi de encontro a um tronco de coqueiro, placas de sinalização e outras árvores do local. Testemunhas afirmam que o condutor do carro evadiu-se antes mesmo da chegada das polícias Militar e Rodoviária Federal.


Arvore ancada (Foto: Josef Anton Daubmeier)
Segundo os patrulheiros da PRF, a motivação para o acidente pode ter sido direção perigosa associada à ingestão de bebida alcoólica. O veículo foi recolhido ao pátio da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba.

Edição: Parnaiba no Mundo
Fonte: Francisco Brandão/Proparnaíba

Rota das Emoções será lançada em Portugal


Turismo: Rota das Emoções na terra do fado. Rodada de Negócios no Porto e BTL, em Lisboa, são os primeiros passos da Rota das Emoções na conquista do mercado europeu.



Depois da Argentina, agora é a vez de Portugal. De hoje (21) a 27 deste mês, a Rota das Emoções — Jeri-Delta-Lençóis realiza sua primeira ação estratégica pelo mercado europeu. Em conjunto com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e o Comitê Visite Brasil, o SEBRAE nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, dá prosseguimento à série de ações para fazer do melhor roteiro integrado do Brasil (Ministério do Turismo – 2009) um produto competitivo no turismo internacional.

O grupo da Rota em Portugal participará da BTL — Feira Internacional de Turismo, em Lisboa, de 23 a 27. Antes, no entanto, a equipe terá lugar no Road Show pré BTL Brasil Sensacional, rodada de negócios que será realizada no dia 21. O objetivo da missão técnica, além de tornar o roteiro integrado mais competitivo no mercado internacional, é proporcionar uma experiência de grande significado ao cliente

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Concurso de Luis Correia

Os interessados no Concurso Público de Luis Correia, Estado do Piauí, que efetuaram inscrição no ano passado, por ocasião do Edital de Abertura ou aqueles que fizeram recentemente com a reabertura das inscrições, e que teve seu encerramento no dia 13 de fevereiro de 2011 estão concorrendo normalmente. Os candidatos que já realizaram a inscrição anteriormente e efetuaram o pagamento referente a taxa, encontram-se devidamente inscritos no certame.

Clique AQUI e veja se seu nome consta como inscrição confirmada.

As provas realizar-se-ão nas datas 26 e 27 de fevereiro de 2011, conforme Aditivo 001/2011. Todos os candidatos inscritos anteriormente permanecem com as inscrições validadas, não houve a necessidade de efetivar uma nova inscrição.

Parna mais informações. clique AQUI.

Jornal da Parnaíba

Governador Wilson fala sobre pedido de cassação de seu mandato

Pela primeira vez, o governador Wilson Martins (PSB) falou sobre a ação do PSDB que pede a cassação do seu mandato em Brasília e, ao seu modo, fez desabafos e mandou recado aos tucanos.

“Não sou homem de fugir da luta, mas acho uma tremenda fraqueza se perder uma eleição por quase 300 mil votos e ficar querendo encontrar uma ponta aqui, uma ponta ali, um desespero aqui e outro ali”



Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
.

“Perdeu, cara! Vai cuidar da sua vida. Deixa o Piauí e o povo em paz. Eu estou querendo é gente para ajudar trabalhar a resolver os problemas do Piauí. Não quero ninguém para atrapalhar”, desabafou o governador este final semana.

Sem citar nomes, o governador foi incisivo e por duas vezes usou a expressão popular “cara”.

“Cara! Perdeu reconhece aí. Você não foi bem, o povo não aceitou a sua mensagem, o povo não acreditou na tua proposta. Vamos se juntar e trabalhar pelo Piauí”, disse Wilson Martins.

Sobre a ação

Para o governador a ação do PSDB é sem fundamento e até brinca: “É a queixa do queixoso”. Ele compara a eleição a um concurso público , a perda de um grande amor e até a uma partida entre Flamengo e Vasco. “quando se perde ninguém se conforma”.

No TSE, o PSDB ingressou com ação pedindo a cassação do governador e do vice por compra de votos e propaganda irregular nos municípios de Parnaiba, Piracuruca e Batalha.

“Se tem alguém que resolveu votar em mim em Parnaíba e andava com outra pessoa e por acaso cometeu um possível ilícito isso vai me comprometer?. O que eu tenho haver com isso?”, questionou.

“Se somar todas as ações das pessoas que estão reclamando na Justiça. Mesmo que isso possa ser verdade. Isso não tem repercussão de mil votos, quanto mais de 300 mil votos”.

Os desabafos:

“Eu não nasci em berço de ouro, nem deputado, nem médico neurocirurgião. Eu me fiz vencedor durante a minha caminhada”.
“Eu não sou rico, não sou milionário, não sou poderoso. Eu cheguei ao poder suando a camisa”.
“Estou tranquilo se o Tribunal achar que foram cometidos ilícitos será uma decisão do tribunal. O mundo não se acaba por isso”.
“Suei muito para ganhar essa eleição. Se quiserem me tomar no tapetão. O que eu posso dizer?. Mas, vou lutar contra isso até o fim”.

Yala Sena - Cidadeverde.com

Edição:Parnaiba no Mundo

Deputada Juliana em solenida no porto das barcas no último sábado 19

Dep. Estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) em solenidade

A deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) está em Parnaíba desde a última sexta feira e manteve contato com lideranças políticas da região. Participou de solenidades de entrega de certificados de Cursos do SENAI e representou o vice governador Zé Filho (PMDB) e o governador Wilson Martins (PSB) na solenidade de lançamento do livro de autoria da professora Aldenora Mendes Moreira no Auditório do Portos das Barcas em Parnaíba no último sábado.
Fonte Blog do pessoa.

Prefeito de Parnaíba não resolve problema em filas para emissão do cartão do SUS



Fotos:Carlson Pessoa

Investimentos na Agespisa e equilíbrio nas contas


O vice-governador disse ainda: " Outro ponto importante é o equilíbrio financeiro, que tem que ser feito nem que tenhamos que cortar na própria carne. Parabenizo o senador Ciro Nogueira pela indicação de Júlio Arcoverde e lembro que temos que pedir apoio do Ministro das Cidades para juntamente com o governador Wilson Martins resolver os problemas que a Agespisa e o Piauí ainda têm".
Na solenidade de posse do novo presidente da Agespisa, o governador Wilson Martins foi representado pelo vice, Moraes Souza Filho, que anunciou ações em busca de melhorias na maior empresa pública do Estado: “O nosso caro Júlio Arcoverde tem muitos desafios nessa nossa gestão. O governador Wilson Martins pretende modernizar a Agespisa, dando melhores condições de trabalho para que os funcionários se sintam mais motivados", disse Moraes Souza Filho.
Fonte: Tempo Real

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 23 milhões na quarta-feira

74 apostadores acertaram a quina e levaram R$ 21.208,42 cada um. Outras 5.240 apostas acertaram a quadra e ganharam R$ 427,86 cada

iG São Paulo
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1259 da Mega-Sena sorteadas na noite deste sábado. O valor do próximo prêmio, que será sorteado na próxima quarta-feira, acumulou em R$ 23 milhões, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.
Os números sorteados neste sábado, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul foram: 04 - 06 - 39 - 46 - 54 - 58.
Ao todo, 74 apostadores acertaram a quina e levaram R$ 21.208,42 cada um. Outras 5.240 apostas acertaram a quadra e ganharam R$ 427,86 cada.
As apostas na Mega-Sena podem feitas até as 19h (horário de Brasília) em qualquer uma das 10,4 mil unidades lotéricas do País. As apostas custam a partir de R$ 2,00

Criança atropelada em Buriti dos Lopes

Adicionar legenda
Menor de idade usando uma moto Fan atropela criança de 4 anos em Buriti dos Lopes.

Por volta das 18hs desta sexta-feira, (18), nas proximidades da Rua Bernardino Rego, Buriti dos Lopes, um atropelamento deixou moradores da rua revoltados e mobilizou uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU para atender uma criança de 4 anos, filha de dona Maria dos Santos Nunes, que teve fraturas no fêmur e no pé, além de apresentar ferimentos na cabeça e na boca.



A menina foi encaminhada ao Hospital de Buriti dos Lopes para receber os primeiros atendimentos e em seguida conduzida para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde-HEDA Da cidade de Parnaíba para ser avaliada por um médico ortopedista, uma vez que no Hospital de Buriti, no momento do acidente não tinha um médico de plantão. A criança foi atingida por uma motocicleta Honda FAN em alta velocidade, conduzida Por R., menor de idade.

Edição: Jornal da Parnaíba
Por: Frank Cardoso/Portal Boca do Povo/Foto: Rurik Araújo

Ladrão sem sorte!

José Filho, o "Umbigão" levou três facadas
Começo de tarde violento em Parnaíba. Roubo teria motivado briga que terminou em facadas.

Neste sábado (19) por volta de 14h30, um homem identificado por José Filho, popularmente chamado de “Imbigão”, recebeu três golpes de faca de um rapaz de nome ainda desconhecido.

Segundo a população do local, “Imbigão” teria roubado as roupas, calçado e um celular do acusado, a agressão foi motivada quando José Filho foi visto andando normalmente na rua com o calçado roubado e vendendo as roupas. “O rapaz soube disso e foi ao encontro do bandido armado com uma faca, depois de discutirem deu três facadas, uma no ombro, outra no braço, outa na barriga e fugiu", narra a testemunha.

O crime aconteceu na Rua Projetada 71, bairro Piauí em Parnaíba, após as facadas José Filho ainda correu até a Rua Projetada 72 onde caiu próximo a Colônia do Carpina. Após ser atendido pelo Samu, José Filho foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, mas não corre perigo de morte.

A Polícia Militar também esteve no local, mas não conseguiu prender o agressor.
A vítima teria saído ontem da cadeia.

Edição: Jornal da Parnaíba
Wesley Ripardo e Francisco Brandão/Proparnaiba

Jovem bate carro em poste no bairro nova Parnaíba

O veículo ficou abandonado até ser rebocado pelo Detran
Jovem aparentemente alcoolizado colide carro em poste no Bairro Nova Parnaíba e abandona veículo.

O acidente aconteceu por volta das 15h deste sábado (19), o Fiat Elba de cor verde e placa LWO 5538 de Ilha Grande - PI bateu em um poste localizado por trás do Colégio Estadual Lima Rebelo no bairro Nova Parnaíba.

Testemunhas afirmam que o condutor estava aparentemente alcoolizado e evadiu-se após a batida. O veículo abandonado foi periciado pela guarnição da Polícia Militar e o Detran que estiveram no local, a PM colheu informações dadas pela população que viu o acidente.

"Depois da batida veio um homem que parecia ser o pai do motorista do carro acidentado, ele estava muito alterado, gritava muito com o rapaz do carro e o levou depois", disse um popular que pediu pra ter seu nome resguardado.

Edição:Parnaiba no Mundo
Wesley Ripardo e Francisco Brandão/Proparnaib

Gostosa! Confira fotos de Ana Lúcia Lopes nua

Imagem: SaradasVipAna Lúcia Lopes(Imagem:SaradasVip)Ana Lúcia Lopes(Imagem:SaradasVip)Ana Lúcia Lopes(Imagem:SaradasVip)

EVENTO:

I Feijoada Atitude, que ocorrerá dia 27.02.11, na AGREVE de Parnaíba, apartir das 08:00 horas, o valor da refeição será apenas R$ 5,00 e começará com uma manhã de lazer, com prática de esportes (futebol e vôlei de areia), além do amplo espaço para as crianças brincarem. A feijoada será realizada por jovens evangélicos membros do Projeto Atitude, que tem por objetivo, promover eventos de caráter evangélico na cidade, desenvolvendo trabalhos de evagelismo, apresentação de bandas, coreografias, peças teatrais e outras atividades que outrora eram realizadas apenas no interior das igrejas, tudo para propagação do evangelho de Cristo. Contamos com a presença de um dos representantes de sua equipe para registrar o evento.

Mais informação entre no site: www.parnaibadecristo.com.br

Deputada Juliana diz que não houve interferência sua em indicação de cargos em Parnaíba

Deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB)
A deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB), foi categórica no que diz respeito a indicação política para os cargos da área da Saúde e Educação em Parnaíba; “Tanto a secretária de saúde deputada Lilian Martins e o de educação deputado federal Átila Lira tiveram total liberdade de selecionar seus gestores em Parnaíba, Dr. Fares José no HEDA, Dr. Carlos Vincius na Regional de Saúde e os quatro ou cinco nomes que concorrem a Regional Educação, não terão nossa interferência política por entendemos ser cargos estrategicamente técnicos dentro da nova concepção do governo Wilson Martins”, disse. A deputada disse ainda que irá ser uma cobradora juntamente com o vice governador Zé Filho do bom funcionamento dessas áreas na região, e já comunicou aos titulares das pastas Lilian e Átila.

Por Carlson Pessoa

POLICIAL FEMININA DEIXADA NUA NA DELEGACIA E PRESA [SEM CENSURA]

http://www.gp1.com.br/blogs/humilhacao-policial-civil-de-sao-paulo-e-deixada-nua-e-revistada-a-forca-181100.html

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Michael Jackson de novo na Avenida





De acordo com a coluna Retratos da Vida , do jornal Extra, a comissão de frente da Unidos da Tijuca vai recriar o famoso clipe Thriller, estrelado por Michael Jackson, na Marquês de Sapucaí. Os integrantes vão desfilar vestidos de zumbis, repetindo a conhecida coreografia. Os ensaios costumavam acontecer às escondidas, quase sempre à noite. O último ocorreu nessa terça-feira (15).

» Ouça sambas enredo grátis no Sonora
Essa não é a primeira vez que Michael Jackson aparece nos desfiles da agremiação. No ano passado, a Unidos da Tijuca levou para a avenida um sósia do cantor e, em 2005, o carnavalesco Paulo Barrosuma também recriou a coreografia de Thriller numa das alas do desfile.

Fonte :
http://diversao.terra.com.br/carnaval/2011/noticias/0,,OI4949920-EI17378,00.html

Prefeitura de Parnaíba não investe na única praia

Praia da Pedra do Sal em Parnaíba-PI
São constantes as reclamações de falta de energia na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba. Moradores reclamam de que estão tendo prejuízos por conta da freqüente queda de energia naquela localidade.



Recebemos inúmeros emails de reclamações de diversos pontos da Ilha Grande de Santa Isabel, comunicando ocorrências dessa natureza. Em um deles um morador, da Pedra do Sal, que não quis ter o seu nome revelado fez a seguinte reclamação “Eu sou morador da Pedra do Sal e aqui na praia falta luz todo dia! Nesse mês andou faltando luz todo dia, e quando nós ligamos pra a central (08000860800) eles não podem fazer nada além de passar a nossa reclamação aqui para Parnaíba aí eles vem umas 3 horas depois, isso é um absurdo”, disse o morador.

Jornal da Parnaíb

Começa hoje novo defeso do caranguejo-uçá

O quarto período de defeso do caranguejo-uçá começa hoje (19) e segue até o próximo dia 24, de acordo com calendário estabelecido pelo Ibama. Durante esses dias, fica proibida a captura, transporte, beneficiamento, industrialização, armazenamento e comercialização do crustáceo vivo ou em partes isoladas. Porém, os estabelecimentos que vendem o produto podem solicitar declaração de estoque e autorização de comercialização ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ou à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hidricos do Piauí (Semar).


Segundo informações do Ibama, os comerciantes poderam requerer o documento até 22h30 de hontem. "O esquema de plantão foi organizado para que todos possam apresentar o documento que comprova a posse dos caranguejos antes do início da quarta etapa do defeso da espécie em 2011", informou a nota divulgada à imprensa. No Piauí os formulários podem ser baixados pela internet, através do site do Ibama (www.ibama.gov.br/pi). Depois de devidamente preenchidos devem ser entregues na superintendência do órgão, que em Parnaíba fica na Rua Merval Veras, 80 – Bairro Nossa Senhora do Carmo - PI, 64200-916 - Fone: (0xx) 86 3321-2585.

De acordo com a Semar, os estabelecimentos comerciais também podem optar por paralisar as atividades no período do defeso. Para isso, é necessário obter junto à Secretaria o Certificado de Responsabilidade Sócio-ambiental de Proteção da Espécie.

As datas da proibição de foi definida com base nas maiores amplitudes das marés e nas ocorrências da lua nova e cheia. Ainda haverá dois períodos de defeso este ano: de 5 a 10 e de 20 a 25 de março. A regulamentação dessas fases é necessária para garantir proteção ao fenômeno natural da "andada" - quando os crustáceos saem das tocas e se movem pelo manguezal a fim de se acasalar e reproduzir.

O artigo 34 da Lei Federal nº 9.605/98, conhecida como Lei de Crimes Ambientais, determina a pena de um ano a três anos de detenção, multa, ou ambas as penas cumulativamente para quem desrespeitar o período do defeso do caranguejo-uçá. As sanções são as mesmas válidas para a pesca. O Decreto 6.514/08 estipula que o valor da multa varia de R$ 700,00 a R$ 100.000,00, com acréscimo de R$ 20,00 por quilo ou fração do produto.

Jornal da Parnaíb

BBB11

Depois de almoçar na tarde desta sexta-feira (18), Adriana e Mauricio conversam na piscina.

Durante o papo, Adriana contou que está desconfiada que Diogo realmente atendeu a uma chamada do Big Fone. A miss acha que o tempo que o baiano ficou com o telefone na orelha, foi suficiente para a produção passar e repetir o recado, da mesma maneira que aconteceu com ela. Além disso, Dri acha que Diogo está estranho com ela desde que a produção pregou essa peça nos confinados.



A conversa continuou e a estudante contou que tem medo de ir para o paredão contra o “namorado” Rodrigão: “Eu tenho um pouco de receio das pessoas colocarem eu e o Rodrigo no paredão... Como botaram ele o Cris, poderiam colocar eu e ele”, desabafou.

“Botaram eu e o Gago. Tem que ta esperto com tudo, com todas as possibilidades, porque se ‘nego’ tem a oportunidade, vai lá e bota”, respondeu Mau Mau

Fonte: Uol

Anatel determina vistoria em operadoras de telefonia do Estado após requerimento da OAB-Piauí

Atendendo a requerimento da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, a Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, determinou uma fiscalização nos serviços de telefonia prestados pelas principais operadoras no Piauí, nos anos de 2010 e 2011. Tal vistoria será desencadeada pelo escritório da Agência, sediado em Teresina. A informação foi repassada pela própria Anatel à OAB-PI.

A investigação a cargo da Anatel vem justamente em um momento crítico com relação à telefonia no Piauí. São inúmeras as reclamações de consumidores e vários os problemas enfrentados no estado por quem se utiliza de telefones celulares. A fiscalização pode resultar em advertências, multas e até na desabilitação de algumas operadoras que prestam o serviço.

Para o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, a Anatel cumpre o seu papel de órgão fiscalizador, mas a Ordem continuará vigilante. “Só descansaremos quando os problemas que afligem a população forem resolvidos. Esse também é o nosso papel enquanto instituição”, frisou Moreno.

Já o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI, Astrogildo Assunção, afirma que ess conquista representa a primeira de muitas que estão por vir. “Esse é o primeiro passo dado a favor dos consumidores piauienses. Sabemos que a caminhada é longa, mas temos a certeza de que iremos até o fim para defender os consumidores do nosso estado”, ressaltou o advogado.
do GP1

Bom fim de semana!

Veleiros de regata náutica internacional chegam a Luís Correia

Veleiros vieram ao Piauí em 2010
Veleiros vieram ao Piauí em 2010

Veleiros de todas as partes do mundo vão invadir os mares do litoral piauiense. Na próxima segunda-feira (21), o município de Luís Correia receberá a visita dos participantes da 17ª edição do Rally Ilhas do Sol, um evento náutico internacional que acontece anualmente e reúne velejadores de várias partes do mundo.

Veja no link abaixo mais informções da matéria:


Por Clarissa Poty /Ccom

Fotos do traficante sequestrador da Ilha Santa Isabel




Fotos:blog do pessoa

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram