terça-feira, 21 de junho de 2016

Inglesas ficam nuas em protesto contra censura nas redes sociais

Centenas de mulheres e homens se despiram em uma praia da Inglaterra em protesto contra a censura aos seios femininos em redes sociais como Facebook e Twitter. O ato na Brighton Beach foi inspirado na "Free The Nipple", uma campanha de conscientização sobre a igualdade de gêneros na internet.

O protesto, no qual todos deixaram os seios à mostra, foi organizado pela comediante Samantha Pressdee, que foi à cidade de Brighton levar seu monólogo sobre nudez e sexualidade.

"Sou membro da campanha Free the Nipple desde o ano passado. Juntei-me para desafiar a forma como os seios das mulheres percebidos", disse Pressdee ao jornal "The Mirror". A comediante luta para mudar a imagem do corpo da mulher na sociedade. "O objetivo da campanha é que os peitos não precisam ser sexuais", afirmou.

Protesto foi organizado nas redes sociais (Foto: Reprodução / Facebook)

A manifestação de domingo (5) reuniu duzentas pessoas na parada ao redor da famosa praia inglesa em protesto contra a restrita política que bane os seios das mulheres nas redes sociais. Outro ato foi marcado pelo Facebook para o dia 28 de agosto. "Foi amável, senti orgulho e foi fantástico", disse uma das manifestantes.

Fonte: Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...