segunda-feira, 21 de março de 2016

Novo tratamento pode destruir câncer de mama em apenas 11 dias

Uma notícia animadora foi divulgada pela Universidade de Manchester, no Reino Unido, durante a Conferência Europeia de Câncer de Mama. Os ingleses apresentaram um tratamento que pode mudar para sempre o combate à doença.
O novo método, que está ainda em fase de estudos embrionários, foi considerado“espantoso” pelos especialistas. Combinando dois remédios, ele pode simplesmente acabar com o tumor em nada menos do que 11 dias.
O tratamento novo estudado em Manchester consiste na combinação dos medicamentes trastuzumab e lapatibin. O cientistas separaram três grupos distintos da seguinte maneira: o primeiro não tomou nenhuma das substâncias; o segundo recebeu apenas tratuzumab e o último grupo a combinação.
Segundo os resultados obtidos, 87% das pessoas que pertenciam a esse terceiro grupo demonstraram uma redução de células cancerosas. Em 28% dos casos a combinação causou uma “redução significativa” e em 11% deles o tumor simplesmente desapareceu completamente.
Tumores sólidos desaparecerem em apenas 11 dias é uma coisa totalmente desconhecida atualmente. Por conta disso os resultados são comemorados, porque eles simplesmente são inacreditáveis de tão bons que são”, afirmou o professor Nigel Bunred, coordenador-chefe da pesquisa.
Com os resultados em mãos, os especialistas correm para realizar mais testes. Eles acreditam que uma nova gama de estudos poderá acelerar os resultados novos e, assim, criar uma nova e muito mais efetiva frente de combate ao câncer de mama.
Tomará que seja a cura definitiva para está doença.
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...