sexta-feira, 11 de março de 2016

Ministério Público averigua novamente situação do esgoto da Três de Maio

O vereador Carlson Pessoa esteve em reunião com o promotor da 2º Promotoria de Justiça do Piauí, Cristiano Peixoto, a fim de inquirir do mesmo sobre o andamento das providências tomadas acerca do esgoto sanitário aberto no meio da Avenida Três de Maio, no bairro São Francisco da Guarita.

De acordo com Peixoto, a Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), atribuiu o problema  as várias ligações clandestinas feitas pelos moradores antes da conclusão da obra. Dessa forma, o esgoto acabou estourando e vazando. Já a construtora BM Engenharia informou que a parte física estaria concluída até semana passada e que ficariam dependendo do fornecimento de um caminhão por parte da Eletrobrás.

O caminhão é equipado com um gerador potente capaz de ligar as bombas da estação de elevação que existe próxima a Avenida. Após os testes feitos com o gerador, entraria a rede elétrica. No entanto, a Eletrobrás teria alegado a BM Engenharia que a empresa dispõe apenas um caminhão para atender toda a região e que por esse motivo não poderia enviar o automóvel. Em contrapartida o Ministério Público deu um prazo de 15 dias para a Eletrobrás executar todos os testes e 20 dias totais para a BM Engenharia e a Agespisa fazerem os procedimento necessários.

“Ainda está dentro do prazo para as entidades finalizarem todas as etapas que precisam ser feitas a fim de entregarem em definitivo o esgoto pronto para a população”, explicou Peixoto.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...