sábado, 12 de março de 2016

Bumba-meu-boi Estrela Cadente inicia seus trabalhos para 2016 no Conjunto Joaz Souza

O bumba-meu-boi Estrela Cadente iniciou seus trabalhos sociais, educativos e culturais com as crianças e jovens do Conjunto Joaz Souza, Bairro Igaraçu, Dom Rufino, Tabuleiro e São Vicente de Paula. Ao todo, foram cerca de 200 pessoas beneficias com as atividades do grupo no ano passado. O grupo é presidido pelo jovem Roberto William e já existe 7 anos, sempre prestado serviço às comunidades de Parnaíba.



Durante as atividades do grupo são desenvolvidas ações culturais e sociais, o foco principal é manter viva a cultura do Bumba-meu-boi, o grupo participa dos festejos juninos em duas categorias, adulta e mirim. Os participantes são crianças e jovens, além dos pais e mães, que se unem com o objetivo de manter viva a tradição secular do ‘Boi de São João’.

Segundo o presidente, o projeto do grupo este ano é focar na história da cidade e reforçar a importância de preservar as belezas naturais da cidade. “Ano passado falamos da Lagoa do Portinho e Graças a Deus tivemos êxito em nossas apresentações. Nosso foco é Parnaíba, vamos explorar nossa cidade e nossas belezas” ressalta Roberto William presidente da instituição.

Os ensaios do Bumba-meu-boi são realizados aos fins de semana sempre ás 19h na Sede da Associação de Moradores do Conjunto Joaz Souza. As inscrições encerram-se ao fim de abril, a expectativa da direção do grupo é que o número de participantes para este ano chegue próximo a 300 este ano.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...