quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vereador Bernardo Rocha Foi notificado pela corregedoria da casa!


Vereador Bernardo Rocha
Vereador Bernardo Rocha
O vereador André Neves (PMDB), presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Parnaíba, confirmou na manhã desta quarta-feira (8) que existe uma denúncia formalizada na casa contra o também vereador Bernardo Rocha(PSC), protocolada na última segunda-feira. Ele ressaltou que ainda não recebeu a denúncia formalmente do corregedor da Câmara Municipal, vereador Reinaldo Filho, assumirá, de fato, o comando das apurações relativas ao caso, em obediência ao que dispõe o Código de Ética da Câmara Municipal, mas já teve acesso ao seu conteúdo. “É basicamente o que foi dito na imprensa parnaibana”, descreveu.
Vereador André Neves (PMDB), presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Parnaíba
Vereador André Neves (PMDB), presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Parnaíba
Bernardo Rocha será notificado ainda nesta quarta-feira, para se manifestar no prazo de três sessões ordinárias, quando começarão as apurações da comissão de ética a partir das versões colocadas. Segundo o Código de Ética e o regimento interno do legislativo municipal, caso as denúncias sejam comprovadas, o vereador estará sujeito a advertência, censura, perda temporária ou mesmo definitiva do mandato.
Segundo a denúncia protocolada, Bernardo Rocha está sendo acusado por Taline Sousa, uma ex-funcionária da Papelaria BCN Rocha, de propriedade do parlamentar, de usá-la como “laranja”, inclusive sem o consentimento dela, para receber dinheiro da Câmara Municipal. Segundo André Neves, Taline alega na denúncia que recebia apenas R$ 100,00 a título de “ajuda” do vereador.
Outro aspecto grave da denúncia teria sido o pedido e orientação de Bernardo Rocha para que Taline, quando era funciona da Papelaria BCN Rocha, mentisse perante uma fiscalização do Ministério do Trabalho, omitindo seu estado de gravidez. Sobre isso, André Neves enfatizou que a Comissão de Ética da Câmara Municipal apurará apenas os fatos que se relacionem com a atuação de Bernardo Rocha como vereador. “O que ele fez fora do trabalho dele na Câmara Municipal cabe ao Ministério do Trabalho averiguar o que houve em relação à pessoa da Taline”, esclareceu.
BERNARDO ROCHA NÃO QUER FALAR
O portal a24horas.com tentou na manhã desta quarta-feira um contato com o vereador Bernardo Rocha, por celular, porque o gabinete dele estava fechado no momento da apuração destas informações. A ligação foi atendida por outro homem que se identificou como Jardel Rocha, filho do parlamentar. Ele disse que o pai dele não pretende se pronunciar neste momento sobre as denúncias feitas pela ex-funcionária Taline Sousa. Entretanto anunciou que haverá um momento certo para o vereador falar para os jornalistas.

O vereador Bernardo Rocha já recebeu a notificação das maõs do corregedor da casa,vereador Reinaldo Filho,o edil esteve logo após sessão desta quarta-feira,com sua assessoria juridica para procedimentos que o caso requer.
O assunto é aguardado por todos,meios de comunicação de Parnaíba e Teresina já começam á procurar o edil para prestar sua defesa mas até o presente momento ele pretende ficar calado.

Edição e complemento parnaibanomundo.com 
F. Carvalho, do www.a24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...