quinta-feira, 23 de maio de 2013

CASO FRANCIELE: Acusado, pai não fala e fecha comércio

A jovem Franciele de Almeida voltou a se manifestar em seu Facebook no início da tarde desta quinta-feira (23/05). Ela usou o mesmo espaço na rede social para acusar o pai e o padrasto pela prática de abuso sexual contra ela e a irmã, Graciele de Almeida.
O caso ganhou grande repercussão após ser divulgado no 180graus. A jovem que é de Piracuruca, mas mora hoje em Parnaíba, vem lutando na justiça para que os homens que ela acusa de violência sexual sejam responsabilizados.
O caso já vem sendo investigado pela polícia e estaria segundo a jovem, parado há algum tempo. Com a repercussão do caso, a própria delegacia geral de Polícia do Piauí se comprometeu em acompanhar o caso.
No texto de hoje, ela começa falando que não tem nada a provar, já que apenas decidiu compartilhar fatos da sua vida, para que sirvam como exemplo para outras pessoas que são vitima deste tipo de violência também possam denunciar em busca de justiça.
franciele.jpg
Post feito por Franciele nesta tarde
EMPRESÁRIO FECHA COMÉRCIO
A reportagem do site de Parnaíba, ProParnaíba, foi até a cidade de Piracuruca, na tentativa de ouvir o empresário Francisco das Chagas Silva Machado. Em um dos pontos comerciais do empresário, a repórter Tacyane Machado encontrou as portas fechadas. Na rua onde Francisco mora, ele não apareceu. A informação da reportagem é que ao saber da movimentação, o empresário decidiu não sair na rua. Desde que o caso foi revelado, o 180graus também tem procurado Francisco das Chagas, mas em nenhum momento as ligações feitas ao celular do empresário foram atendidas.
abusada.jpg
Franciele denunciou o pai em seu Facebook
O comércio do empresário fica localizado na Rua Senador Gervásio, nº 290, no centro da cidade de Piracuruca. De acordo com informações de populares, todos os dias o estabelecimento é aberto pela manhã e tarde.
dsc_0617_1.jpg
Comércio do empresário está fechado em Piracuruca
dsc_0614_1.jpg
Ao saber que reportagem estava na cidade, empresário não apareceu na rua
GRAVAÇÃO PODE NÃO TER VALOR
A reportagem também foi na delegacia de Piracuruca. O delegado responsável pelo inquérito policial, Ricardo Oliveira, disse que não daria nenhuma informação buscando resguardar as provas e como maneira de não alterar nenhum fato até o término do inquérito são sigilosas. Ricardo Oliveira negou qualquer tipo de morosidade por parte das autoridades policiais, afirmando ainda que tudo está correndo dentro do previsto. O delegado seguiu dizendo que para que seja feito um bom trabalho é preciso que provas sejam colhidas e analisadas.
Quanto à gravação de uma ligação telefônica, o delegado disse que está dificilmente deverá ser utilizada por não se tratar de uma interceptação telefônica feita através de ordem judicial. E por isso, é preferível que se utilizem outros meios de prova para dar embasamento à investigação. A previsão é de que ao final do inquérito o acusado, o empresário Francisco das Chagas, seja ouvido, e que no mês de junho os autos sejam finalizados.
dsc_0603_1.jpg
Na delegacia de Piracuruca, delegado não quis falar 
Já no Fórum Dr. Walter Spindola e Silva, a reportagem foi recebida pela Promotora de Justiça Everângela Araújo Barros, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Piracuruca, que comunicou que não poderia dar mais informações sobre o caso por orientações da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Piauí e também para não agravar a situação dentro do âmbito familiar.
Mas, de acordo com a representante do Ministério Público, ela só poderá emitir algum parecer quando receber o inquérito concluso da Polícia Civil. Ela disse ainda que vem acompanhando de perto o caso da jovem Maria Franciele, desde que assumiu a promotoria em Piracuruca, que foi em janeiro de 2013.
Fonte: Com informações de ProParnaíba
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...