sexta-feira, 24 de maio de 2013

Parnaíba vive melhores dias com a segurança pública


Raimundo Sousa Cmt da PM em Parnaíba / Foto: Tiago Mendes

Poucas pessoas pedem ter observado, mas a segurança pública em Parnaíba melhorou, se comparada há dois anos, por exemplo, quando o forte esquema de tráfico de drogas fazia dos bandidos os “predadores” e a população a “presa” fácil.

Os personagens do crime eram os mesmos quase todo dia (os “gêmeos”, “cobra” e os irmãos Adriano e Lucas), a disputa entre eles deixava a população com receio de sair de casa, porque tinham a impressão de que seriam vítimas de assaltos e nas mais lamentáveis situações vítimas de homicídio. Até mesmo a imprensa chegou a um limite de cobertura dos fatos bem reservado, repórteres foram ameaçados de morte se continuassem a noticiar a ação dos bandidos. O tempo passou e com as trocas de comando na polícia militar, hoje é fácil notar que a polícia está mais presente no dia-a-dia do cidadão parnaibano.



O atual comandante da PM de Parnaíba Tenente Coronel Raimundo Sousa, é a prova de que quando um líder se empenha para mudar os resultados isso acontece com naturalidade, polícia nas ruas, blitz, operações secretas e conjuntas hoje o parnaibano sentiu melhora. Mas, ainda há muito  que fazer, os problemas da segurança pública não são resolvidos de uma hora para outra, mas a atitude também não pode demorar . O resultado positivo existe e, até o  poder legislativo da cidade reconheceu através das homenagens dos vereadores Astrogildo Fernandes (PCdoB) e Carlson Pessoa (PSB), ao comandante Raimundo Sousa.



Nesta semana foi anunciada a expansão do programa de policiamento comunitário que vem funcionando na cidade o “ Ronda Cidadão ”, o objetivo é levar esse modelo de policiamento para os demais bairros da segunda maior cidade do estado do Piauí. Esperamos que esse ritmo de melhorias na segurança de Parnaíba continue, diante dos resultados vale parabenizar o trabalho do comandante Raimundo Sousa.

Por: Tiago Mendes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...