O Campeonato Piauiense não forma um bicampeão genuíno desde 2005 - na temporada seguinte, o bi viraria tri. Naquela oportunidade, o Parnahyba venceu os Estaduais de 2004, 2005 e 2006. Depois dessa façanha, nunca mais um clube conseguiu vencer, na sequência, dois Estaduais no Piauí.
Os títulos dos finalistas: Na era profissional do Campeonato Piauiense de Futebol, River-PI e Parnahyba conquistaram 31 títulos estaduais. Se o Parnahyba acumula quatro títulos, o Ríver é o maior vencedor do Estado com 27. Na segunda colocação aparece o Flamengo com 16 conquistas, contra cinco do Tiradentes, do Piauí e do Botafogo. O Picos ostenta quatro trofeus, enquanto o 4 de Julho tem três. Comercial, Barras, Cori-Sabbá e Auto Esporte somam um título cada.
Decisão inédita: River-PI e Parnahyba farão uma decisão inédita do Campeonato Piauiense. Desde 1941, quando a Federação de Futebol do Piauí (FFP) passou a existir e organizar a competição, os dois times nunca se encontraram em uma final de Estadual. Será o confronto entre o clube mais antigo do Estado - o Tubarão - e o mais vencedor - o Galo.
Final poderá ser no Albertão: A FFP está tomando providências para que a segunda partida da final, dia 19, seja jogada no Estádio Albertão, a exemplo da final de 2005, quando Gildásio marcou o gol que deu o 2º título consecutivo ao Parnahyba. Naquele ano a vítima foi o Piauí Esporte Clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.