quarta-feira, 22 de maio de 2013

Juliana Moraes Souza prestigia Parnahyba Sport Club


O time de futebol piauiense, Parnahyba Sport Club comemorou no dia 1 de maio, cem anos de sua fundação. Além de contar com motivos de celebrar e comemorar seu centenário o mês mariano trouxe pontos positivos ao time que participou de forma brilhante no campeonato piauiense de futebol.

No inicio do mês o time foi lembrado pela deputada estadual Juliana Moraes Souza, que prestigiou o esporte local concedendo uma Moção de aplausos na Assembleia Legislativa ao centenário do Parnahyba, e a tradição do clube no Piauí.

Na tarde do ultimo domingo (19), time conquistou o bicampeonato piauiense de futebol, título que coroou seu centésimo aniversário.  O Parnahyba que buscava o empate conquistou seu objetivo no final do segundo tempo, depois do River fazer um gol contra. O jogo que aconteceu em Teresina lotou o estádio Lindolfo Monteiro.


O título garantiu ao Parnahyba a vaga para representar o Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de junho e também na Copa do Brasil de 2014. Campeão em 2012, o Tubarão já havia ficado com a taça em 2004, 2005 e 2006.

Fundado em 1913, o clube da cidade de Parnaíba é o mais antigo do Estado do Piauí, sendo mais conhecido como o Tubarão do Litoral. O clube parnaibano tem sede na Praça de Santo Antônio e possui o Estádio Petrônio Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...