sexta-feira, 31 de maio de 2013

Alessandro é a nova contratação do Parnahyba para Série D

Com nova meta, Alessandro retorna ao Parnahyba em busca de 'novo gás'. Depois de passagem sem títulos pelo Flamengo-PI, volante rescinde contrato com a Raposa e acerta com Tubarão para a disputa da Série D do Brasileiro.
Sem conquistas no Fla-PI, Alessandro busca
nova fase no Parnahyba (Foto: Renan Morais)
Apesar de ser a primeira contratação do Parnahyba para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro, o volante Alessandro anda longe de ser considerado novato no clube. Nascido nas bases do Tubarão, o atleta retorna ao clube azulino depois de chegar às semifinais do Campeonato Piauiense pelo Flamengo-PI. O jogador foi visto com o restante dos jogadores nos treinos coletivos desta semana.

Campeão pelo Parnahyba no ano passado, Alessandro aposta no retorno às origens para buscar motivação no futebol.

- Aceitei o convite pelo desafio profissional de jogar uma série D. Querendo ou não é uma vitrine e isto motiva qualquer atleta no Brasil. O novo acerto com a diretoria deve me fazer esquecer as lembranças ruins do passado – relembrou Alessandro.

A mágoa superada, da qual Alessandro se refere, foi o desgaste entre o jogador e a diretoria azulina por conta de ajustes financeiros ao longo da conquista do título de 2012. Naquela ocasião, o atleta se sentiu obrigado a procurar outro clube que honrasse o novo contrato exigido por ele. O Flamengo-PI acabou se tornando o destino do jogador e, pela Raposa, Alessandro atuou em 13 partidas como titular.
Depois do insucesso com a camisa rubro-negra, as promessas de nova fase e uma lista de amizades que hoje compõe a base do time do Parnahyba são o diferencial do grupo, segundo o volante.

- Tenho uma sintonia com os jogadores e uma amizade de muita confiança com o técnico Paulo Moroni. A união do elenco faz do Parnahyba um forte candidato a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro – arriscou o atleta.

Provável nome para compor o meio de campo azulino na estreia da Série D, Alessandro é um dos nomes de Moroni para a estreia contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, neste domingo (2). 


Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Renan Morais/G1-Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...