Como consequência, houve redução no percentual de consumidores que não irão presentear suas mães. Este ano, o registrado é de 33% (em 2012 foi 38%).
Entre as razões desta negativa, o endividamento e o fato de não ter a quem presentear aparecem empatados, respondendo cada um por 23,44% dos consumidores; o que totaliza quase metade dos que não irão presentear (46,88%). O desemprego (16,41%) e a falta de costume de dar presentes (7,03%) também são alguns dos motivos sinalizados pelos entrevistados.
A pesquisa demonstra também que, com ou sem presente, a maior parte dos consumidores irá comemorar o Dia das Mães: 92% dos entrevistados pretendem celebrar a data, contra apenas 8% que não comemorarão. A casa dos pais (36,42%) ou a própria casa (35,45%) surgem como locais escolhidos para a comemoração, seguidos de restaurantes (14,06%), casa de parentes (8,63%), outros (2,88%) e casa de amigos (2,56%).
Preferências
No tocante aos locais de compra, os shoppings e o Centro de Maceió disputam a preferência dos consumidores, com 33,46% e 31,91%, respectivamente. Lojas de rua, bairro e galerias atenderão a 14,01% dos entrevistados, enquanto os supermercados serão escolhidos por 10,12%. Compras online aparecem como opção para 4,28%.
Entre os motivos que os consumidores consideram ao selecionar uma loja para realizar suas compras estão os preços (32,68%), as promoções (17,12%), a variedade (12,45%) e a qualidade (11,67%) dos produtos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.