Vice governador Zé Filho (PMDB) na mesa dos governadores do Nordeste e de Minas Gerais |
O Piauí foi representado pelo Vice Governador do Estado, Zé Filho, na 15ª reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Sudene, que foi realizada na manhã desta sexta-feira (13), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).
Com a presença dos governadores nordestinos e do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a reunião tratou da aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Segundo o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Ferraro, o Condel já reservou R$ 1 bilhão em recursos do FNE para financiamento aos atingidos pela estiagem. “Toda a equipe do Banco do Nordeste está empenhada para que esses recursos cheguem o quanto antes a quem precisa, de modo que os produtores nordestinos possam minimizar suas perdas e desenvolver da melhor maneira suas atividades”, ressaltou.
Vice governador Zé Filho, deputada Juliana (PMDB), governador Eduardo Campus (PE) e o deputado Paes Landim (PTB-PI) |
Em discussão, os representantes dos Estados renegociaram as dividas dos produtores rurais com o Banco do Nordeste, onde foi aprovado o pagamento de 25% da dívida.
Para o vice governador, Zé Filho, é necessário que o Nordeste tenha um crescimento conjunto com o resto do país. “O Nordeste precisa de benefícios para seus Estados, que alavanquem a nossa região”, afirmou.
Participam também da reunião, o deputado federal Paes Landim e a deputada estadual Juliana Moraes Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.