terça-feira, 24 de julho de 2012

Feart de Luis Correia terá início nesta quarta-feira (25)


Imagem: Proparnaiba.com
O artesanato piauiense será destaque na Feira de Artesanato do Litoral, Feart que começa quarta-feira (25) e segue até domingo (29) na Praça de Eventos de Luís Correia, município localizado a 338 quilômetros ao norte de Teresina.

Artesãos de Parnaíba, Pedro II, Buriti dos Lopes e Teresina estarão no litoral para divulgar e comercializar peças na Feart. Entre as tipologias de artesanato que poderão ser encontradas na feira estão cestaria e trançados, bordado, cerâmica, jóias em opala, biojoias e tecelagem.

Para a gestora do Projeto Polos Artesanais do Sebrae no Piaui, Rosa de Viterbo, a feira será mais uma opção de entretenimento para os turistas que estarão no litoral nesse período.

“Os visitantes que nesse período costumam passar férias na região litorânea contarão com mais essa opção de lazer. A Feart é também uma oportunidade para que essas pessoas possam adquirir peças artesanais, que retratam a identidade regional piauiense”, afirma Rosa.
 
Durante a Feart, o público poderá apreciar ainda o melhor da gastronomia. Pratos feitos a partir de frutos do mar – camarão, peixe e caranguejo – serão comercializados no evento

A feira, que funcionará das 17h00 às 23h00, contará com quarenta estandes e um palco para apresentações artísticas regionais. Estima-se que cinco mil pessoas circularão pelo evento.

Antônio Carlos Pereira, dono de uma oficina no Polo Cerâmico do Poti Velho, na zona Norte de Teresina, será um dos expositores da feira. Carlinhos, como é mais conhecido, já participou de duas edições da Feart e conta que o evento foi importante para divulgar seu trabalho.

“Ano passado, as vendas foram muito boas. Tive a oportunidade de divulgar a minha produção para um público diferenciado”, destaca Carlinhos. O ceramista, que atua há vinte anos no segmento, fabrica peças a base de argila como mandalas e animais.

A empreendedora Maria Gerusa Araújo, proprietária da Redes Flor de Carnaúba, localizada na região litorânea, participará da feira pela terceira vez.

“Na Feart eu tenho a oportunidade de expor meus trabalhos e aumentar as vendas e a minha rede de contatos. Muitas pessoas podem até não adquirir o produto no momento da feira, mas ligam posteriormente para fazer pedidos”, declara Maria Gerusa. Ela atua no segmento do artesanato há mais de vinte anos e levará para a feira redes de fio trançado, cadeiras de balanço e bordados. Suas peças variam de R$ 5,00 a R$ 180,00.

A Feart é uma realização da Prefeitura Municipal de Luís Correia em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

CENTRAL DE ARTESANATO

Foi inaugurada na última sexta-feira (20) a Central de Artesanato do Sebrae em Luís Correia. No espaço de 75 metros quadrados encontram-se peças de dez entidades atendidas pelo Projeto Polos Artesanais do Sebrae no Piauí.

De Parnaíba, são destaque as peças da Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíba, Campal; Associação Maria dos Agaves, Associação de Trançados do Broderville, Associação das Bordadeiras da Pedra do Sal, e da Associação das Rendeiras do Delta do Parnaíba.

De Ilha Grande, estão expostas para comercialização peças da Associação Trançados da Ilha e da Associação Artesanal do Barro Vermelho. A Associação das Bordadeiras Lili Escorcio, de Buriti dos Lopes, também tem espaço na Central, assim como a Associação Alda da Silva do Carnaubal e a Associação Nova Vida do Carnaubal, ambas da cidade de Luís Correia.

A Central funciona no Shopping Amarração que fica localizado na Av. Senador Joaquim Pires, nº 1043, sendo o primeiro shopping center de Luís Correia. O local tem área total de quase 120 mil metros quadrados, abrigando cerca de cem lojas; mais de 140 flats; estacionamento; praça de alimentação e academia; além de agência bancária.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...