quinta-feira, 26 de julho de 2012

Estudantes avaliam condições da saúde pública em Parnaíba


Imagem: Divulgação
Chega ao fim nesta quinta-feira (26) segunda edição do programa de Vivência e Estágios na Realidade do SUS (VERSUS) em Parnaíba. O evento reúne estudantes de vários municípios do Piauí com o objetivo de observar o funcionamento da saúde pública no município.
Segundo o facilitador do projeto, Claudio Lira, o grupo visitou unidades básicas de saúde, casas terapêuticas, Centros de Atenção Psicossocial, Pronto Socorro Municipal e o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) durante os 10 dias do VERSUS.
Ao final do encontro, um relatório mostrando as condições de atendimento à população através do SUS será produzido e encaminhado o Ministério da Saúde, o qual servirá de base para que sejam traçadas novas metas de atuação na cidade.
Na tarde desta quarta-feira (25) os estudantes estarão reunidos no campus da Universidade Federal do Piauí – UFPI, que promove o projeto junto com a Rede Unida de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...