quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pesquisa Amostragem: Mão Santa lidera com 42%; Florentino Veras 23,33%; Joãozinho da Unimagem 16%

Entrevista na TV Delta.

O ex-governador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (PSC), está liderando a disputa pela Prefeitura de Parnaíba (345 km de Teresina) com 42% das intenções de voto estimuladas, aponta a última pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.
Em segundo lugar vem o candidato do PT à Prefeitura de Parnaíba, o vice-prefeito Florentino Veras, com 23,33% das intenções de voto estimuladas.
Em terceiro lugar está Joãozinho da Unimagem (PDT), com 16% das intenções de voto estimuladas; em quarto lugar vem o candidato do PSDB, Tererê, com 9% das intenções de voto; e em quinto lugar está o médico Doutor Vinícius, candidato do PSD à Prefeitura parnaibana, com 1,33% das intenções de voto estimuladas..
Os indecisos são 4,67% e os que pretendem anular seus votos são 3,67%.
A pesquisa foi realiza entre os dias 21 e 22 de julho com 300 eleitores com idade a partir dos 16 anos, em 33 bairros e cinco povoados da zona rural.
A margem de erro é de 5,54% para mais ou para menos, informa o diretor do Instituto Amostragem, o professor do Departamento de Medicina Comunitária da Universidade Federal do Piauí e estatístico João Batista Teles.
A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí com o Protocolo de número 00119/2012, no dia 20 de julho.
23,37% dos eleitores de Parnaíba estão indecisos nas intenções espontâneas de voto
A pesquisa Instituto Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte aponta que 23,37% dos eleitores de Parnaíba estão indecisos nas intenções de voto espontâneas, quando o eleitor cita o nome do candidato em que vai votar sem que o pesquisador apresente os nomes dos concorrentes nas eleições.
Mão Santa lidera também na pesquisa de intenções de voto espontâneas com 37%, seguido de Florentino Veras, com 15,67%; Joãozinho da Unimagem, com 9,67%; e por Tererê, com 4,33% das intenções de voto.
Doutor Vinícius tem 0,33% das intenções de voto espontâneas.
7% dos eleitores de Parnaíba manifestaram seu interesse de anular seus votos ou votar em branco.
Tererê é o candidato com maior índice de rejeição dos eleitores de Parnaíba
O candidato do PSDB à Prefeitura de Parnaíba, Tererê, é o que tem o maior índice de rejeição dos eleitores parnaibanos, de 37,67 %.
Mão santa é o candidato com o segundo maior índice de rejeição dos eleitores, com 30,67%.
O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Veras, tem rejeição de 22% dos eleitores do município.
Doutor Vinícius tem rejeição de 16% e Joãozinho da Unimagem te, o menor percentual dos eleitores de Parnaíba, com 14,33%.
“A soma dos percentuais de rejeição ultrapassa 100% porque um eleitor pode rejeitar mais de um nome” esclarece Batista Teles.
A pesquisa Instituto Amostragem – Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte aponta que 4,67% dos eleitores de Parnaíba não rejeita nenhum dos candidatos.
8% dos eleitores não souberam ou não opinaram sobre a rejeição aos candidatos à Prefeitura de Parnaíba e 1% dos eleitores quer votar nulo ou em branco nas eleições municipais deste ano.
Fonte: Meionorte/Edição: Wagner Roberto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...