sábado, 28 de julho de 2012

Ilha Grande de Santa Isabel pede socorro a Mão Santa


Cansados de promessas, os moradores da Ilha Grande de Santa Isabel se reuniram com o candidato do PSC à Prefeitura de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza. Mão Santa, e seu vice, Léo Lages, para levar suas reivindicações ao futuro gestor da segunda maior cidade piauiense.
Mão Santa 20
Acompanhado de candidatos a vereador e lideranças políticas, Mão Santa ouviu as muitas reclamações da população sobre a precariedade nos serviços de saúde, de infraestrutura, esporte e na geração de trabalho e renda. A comunidade é uma das que mais sentem a ausência da atual administração municipal.
Mão Santa 20
“A Ilha Grande de Santa Isabel precisa de praças, centros culturais, quadras esportivas, espaços de lazer para os idosos, calçamento e, principalmente, de saúde. O atual prefeito prometeu tudo, não fez absolutamente nada e ainda deixou nossa comunidade entregue ao relento”, relatou o presidente da Associação Cultural da Ilha Grande de Santa Isabel, Sebastião Filho.
Em nome da população, o líder comunitário solicitou a Mão Santa diversas melhorias para a comunidade. “Ilha Grande não tem nenhum espaço de lazer atualmente. A única quadra daqui está totalmente abandonada há 12 anos. Temos projetos para tirar os jovens da ociosidade, das ruas, mas nunca recebemos nenhum apoio da Prefeitura de Parnaíba. É muito descompromisso com o nosso povo. Na última grande enchente, o atual prefeito nunca pisou nas áreas alagadas para levar ajuda para os moradores, só dava entrevista no gabinete dele. Os alagados da Ilha Grande ainda não esqueceram da falta de auxílio do prefeito”, disse.
Sebastião Filho ainda pontuou a humilhação a que os moradores de Ilha Grande de Santa Isabel são submetidos diariamente, tendo que se deslocar de madrugada para outros bairros à procura de atendimento, e ainda correm o risco de não ter médico no PSF. “Ninguém aguenta mais esse descaso da Prefeitura com o povo. Eles não estão garantindo nem os serviços básicos para a população”, afirmou.
Mão Santa 20
Para resolver de vez os problemas na área de saúde na região, Mão Santa anunciou que irá construir um hospital municipal em Ilha Grande. “Além do hospital, também construiremos um ginásio poliesportivo, um espaço de lazer para os idosos e um centro de formação profissional, onde os mais experientes ensinarão um ofício para os mais jovens”, garantiu.
“O povo de Ilha Grande de Santa Isabel só teve respeito e obras quando Mão Santa era prefeito. Foi ele que construiu quadra, praça e fez o calçamento de muitas ruas na comunidade. Nós queremos que Mão Santa volte para a Prefeitura porque ele não é um homem de falar, como os outros candidatos, mas de fazer”, concluiu o presidente da associação.

Fonte: site do candidato;Edição Wagner Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...