terça-feira, 31 de julho de 2012

IBAMA vai realizar 1º concurso público para Técnico Administrativo


Trata-se do primeiro Concurso Público para a área administrativa, que foi condicionado à total substituição dos trabalhadores terceirizados.
O Ibama assinou na última quinta-feira (26/07) o contrato com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) para que esta seja a instituição realizadora do Concurso Público para preenchimento de 300 cargos de Técnico Administrativo, de nível médio, da carreira de Especialista em Meio Ambiente, estatutário, subordinada ao Regime Jurídico Único da Lei nº 8.112/90.

Trata-se do primeiro Concurso Público para a área administrativa, que foi condicionado à total substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades em desacordo com a legislação vigente, considerando o disposto na Cláusula Quarta do Termo de Conciliação Judicial ‐ Processo nº 00810‐2006‐017‐10‐00‐7, assim como o Acórdão nº 1520/2006 do Tribunal de Contas da União.

O requisito principal é o diploma de conclusão de curso de Ensino Médio (em qualquer área) devidamente registrado, expedido por Instituição de Ensino e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

São atribuições do cargo de Técnico Administrativo a atuação em atividades administrativas e logísticas de apoio relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ibama, fazendo uso de equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades. Ou seja, atuará, exclusivamente, na área administrativa.

O prazo para publicação do edital de abertura deste concurso é até 16 de agosto. O conteúdo programático, o prazo para inscrições, a data da prova, os locais de provas e a distribuição das vagas serão de conhecimento público com a publicação do edital.

A remuneração inicial prevista, já inclusos gratificação e auxílio-alimentação, é de R$ 2.580,72. A jornada de trabalho é de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais. Os novos servidores serão regidos pela Lei nº 8.112/90.

O Concurso Público será realizado em etapa única, exclusivamente de provas objetivas, e será estadualizado, ou seja, no momento da inscrição, o candidato deverá optar pela Unidade da Federação da vaga e pela cidade para realização de provas, entre as opções a serem disponibilizadas.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais exclusivamente pelo e-mail:concurso@Ibama.gov.br.

CGREH/Ibama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...