sexta-feira, 27 de julho de 2012

Barra Grande terá feira cultural a partir desta sexta-feira


Festival Cultural Barra&Caju acontecerá na praça de Barra Grande no município de Cajueiro da Praia no litoral piauiense.

Começa no próximo dia 27, em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, a feira cultural Barra&Caju, promovida pelo projeto Recos - Rede de Economia Solidária. O evento tem o apoio da ONG italiana Cospe e faz parte do calendário oficial da temporada de férias promovida pelo Governo do Estado.

Segundo Geraldo Rebelo, coordenador de Projetos da Cospe no litoral do Piauí, a feira pretende contribuir com as associações e os empreendimentos de economia solidária local e com a oferta de atividades de entretenimento aos visitantes da temporada de férias de julho.
A programação, que será desenvolvida na praça de Barra Grande a partir das 17 horas, dos dias 27 e 28, inclui apresentações artísticas , gastronomia regional, mostra de artesanato, turismo e varal de fotografias.

Rebelo explica que a ONG Cospe (Cooperação para o Desenvolvimento dos Países Emergentes) tem sede na cidade de Florença, na Itália, e atua em vários países. No Brasil, há 18 anos trabalha no desenvolvimento de projetos sociais em vários estados.

No Piauí, a Cospe atua desde 2005, apoiando projetos na área de turismo solidário e sustentável em Cajueiro da Praia e Barra Grande. Através das associações de turismo locais, já chega ao quarto projeto com investimento em infraestrutura, capacitação, realização de intercâmbios culturais e promoção de roteiros turísticos.

Jornal da Parnaíba | Por Francisco Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...