quinta-feira, 26 de julho de 2012

Parnaíba ganhará uma nova quadra poliesportiva até o final do ano


Piauí ganhará 40 novas quadras esportivas; A Seduc já está com 20 quadras em processo de licitação. As obras devem ser entregues até o fim deste ano.

Incentivar a prática esportiva e proporcionar alternativas de lazer aos estudantes e comunidade em geral, é o objetivo da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), que está trabalhando na construção de 40 quadras esportivas no Piauí em parceria com o Ministério de Educação (MEC).

Já estão em processo de licitação 20 quadras a serem construídas nos municípios de Santo Inácio, Oeiras, Teresina, Parnaíba, Batalha, Piracuruca, José de Freitas, Piripiri, Miguel Alves, Esperantina, Altos e Picos. Esta primeira fase está orçada em R$ 5.026.312,38 e o prazo máximo para execução é de 120 dias.

“O grande objetivo da Seduc é fortalecer o esporte nas escolas piauiense, oferecendo quadras cobertas e com todos os requisitos que o MEC faz. Além disso, estaremos proporcionando espaço de lazer para os alunos de tempo integral e para toda a comunidade, que pode solicitar esses espaços junto à direção da escola para atividades que englobem a população”, disse José Raimundo Cardoso, diretor de engenharia da Seduc.

Além dessas quadras, mais 39 novas construções de escolas e 150 reformas e ampliações têm previsão de conclusão até o fim deste ano.

Jornal da Parnaíba | Por Jéssica Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...