Entidades de deficientes físicos piauienses agora contam com a "Federação Estadual de Entidades de Pessoas com Deficiência Física do Piauí" (FEDFPI). Recém-criada a FEDFPI foi implantada no Piauí com o objetivo de representar as demais entidades de deficientes físicos do Estado com personalidade jurídica legalizada.
De acordo com o presidente da FEDFPI, Humberto Paulo Cronemberger, as filiações das entidades ligadas às pessoas com deficiência física serão reconhecidas mediante filiação feita com a apresentação do seu ato constitutivo devidamente registrado e atestado de pleno e regular funcionamento, passado por autoridade competente.
Segundo Cronemberger entre as diversas finalidades da entidade estão: a congregação e representação das entidades de pessoas com deficiência física, respeitando a autonomia das mesmas; coordenar as atividades das entidades filiadas, e lutar pela emancipação das pessoas com deficiência física.
A FEDFPI também promove ações de intercâmbio entre suas entidades filiadas, além de defendê-las junto aos órgãos públicos ou não governamentais os seus próprios interesses.
ASCOM/FIEPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.