Direitora da Uespi, Rosineide Candeia/ Imagem: Proparnaiba
O prédio onde fica localizada o anexo do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, situado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, vive uma situação de extrema precariedade e falta de segurança para alunos e profissionais que precisam do local para o desenvolvimento dos estudos.
De acordo com a diretora do Campus Alexandre Alves Vieira de Parnaíba, Rosineide Candeia, o contato com o reitor da Universidade Estadual do Piauí tem sido constante. “ O reitor tem se empenhado na medida do possível, porque algumas coisas não dependem somente dele, como a vinda do curso de Direito para o prédio central, nós temos um prédio novo, mas para esta vinda falta a climatização. Há uma semana atrás, os próprios alunos propuseram fazer uma rifa como forma de agilizar a vinda deles para cá”, ressaltou.
Segundo Rosineide Candeia, o reitor já fez a solicitação ao governo e está aguardando esta resposta da liberação dessa verba, entrar no processo de licitação e logo que ele for atendido, até porque já houve uma conversa com o governador, ele atenderá de imediato as necessidades do campus de Parnaíba, pois é uma questão que se discute desde o ano passado, já que o prédio do curso de Direito não tem condições, por falta de segurança aos alunos.
Ela informa que lá não se trata de uma reforma, e sim, de uma restauração, a UESPI não dispõe de recursos necessários para fazê-la. “O estado e o IPHAN que podem assumir, e a vinda dos alunos não quer dizer que o prédio ficará abandonado, nós vamos continuar a luta, indo ao governo para pleitear ajuda para a realização das obras”, afirmou Rosineide.
Tacyane Machado e Wesley Ripardo para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.